Marvel Divas, quadrinho inspirado em “Sex and the City”

A Marvel acaba de anunciar um projeto envolvendo apenas heroínas do seu universo. Intitulado Marvel Divas – que levanta a questão de quem a editora quer conquistar com esse título “fabuloso” -, a nova minissérie terá quatro edições e terá como protagonistas Gata Negra, Felina, Flama e Fóton (foto da nossa galeria).

marvel-divas

O projeto foi anunciado por Joe Quesada, editor chefe da em sua coluna no site MySpace e terá a dupla Roberto Aguirre-Sacasa (história) e Tonci Zonjicy (arte) no comando do título que começa em julho. O próprio Aguirre-Sacasa define a história como uma versão de Sex and the City para os quadrinhos:

“A ideia por trás da série é se divertir um pouco e levantar a cortina e dar uma espiada na vida de algumas de nossas super-heroínas mais fabulosas. Na série, elas são um quarteto de amigas atípico, com duas coisas em comum: todas levam uma vida dupla e todas estão tendo problemas românticos. A ideia inicial começou como Sex and the City no universo Marvel, e com certeza tem aquele elemento ‘safado’ nela, mas também acho que a série vai para um lugar mais profundo, perguntando o que significa… O que realmente significa… Ser uma mulher em uma indústria dominada por testosterona e armas. (E eu quero dizer tanto na indústria dos super-heróis como na indústria dos quadrinhos.) Mas na sua maioria é só um monte de diversão”.

marvel-divas-2

Não é a primeira vez que a editora tenta emplacar um grupo só de heroínas – levante a mão se você desperdiçou dinheiro acompanhando Filhas do Dragão pela Panini aqui no Brasil -, e das outras vezes não teve muito sucesso. E se eles queriam realmente mostrar o sexismo dentro dessas indústrias, custava chamar mulheres para falar a respeito?

Cheiro de desculpa para mostrar gostosonas com decotes, roupas apertadas e falando sobre sexo.

Fonte: Blog da Galileu


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários