Windows 7 Release Candidate 1 disponível para downloads possui código malicioso

Criminosos virtuais já estão distribuindo adaptações adulteradas com códigos maliciosos da recém-liberada versão Release Candidate (RC) do sistema operacional Windows 7, informou a Microsoft nesta quinta-feira (7).

windows-seven-7

“É importante que os consumidores baixem cópias do Windows de fontes confiáveis. Nos últimos dias, recebemos informações de distribuições ilegais sendo oferecidas, que são modificadas de forma a infectar os PCs dos usuários com malwares”, alerta Joe Williams, gerente global para Windows Original da Microsoft, em entrevista publicada no site oficial da companhia.

A versão “quase final” do aguardado Windows 7 foi liberada na terça-feira (5), dando oportunidade às pessoas de testarem a nova geração do sistema operacional, ajudando o desenvolvedor a fazer as correções e alterações necessárias até o lançamento oficial do substituto do Vista.

Combate à pirataria

Os recursos antipirataria do Windows 7 são baseados na tecnologia já utilizada anteriormente no Vista, com o objetivo de frear o avanço de cópias ilegais do sistema operacional, um problema que a companhia avalia custar mais de US$ 45 bilhões por ano à economia mundial, além de expor os usuários aos riscos de falhas no sistema e roubo e perda de dados. “E estamos fazendo ainda melhor com o Windows 7”, fez questão de destacar Williams.

Pesquisas da companhia apontam ainda que mais de um terço de seus clientes em todo o mundo podem estar utilizando cópias piratas do Windows. “Vemos muitos casos de consumidores que gostariam de comprar um software original e acreditam que o compraram, mas acabam descobrindo mais tarde que foram vítimas da pirataria”, disse Williams.

Os sistemas operacionais Windows são usados por cerca de 90% dos computadores em todo o mundo, de acordo com dados da indústria.

fonte: g1im


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários