Bovespa completa nove semanas em alta com quase 9% na última semana

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) completou nesta sexta-feira a nona semana seguida de alta e fechou aos 51.395,99 pontos. O mercado brasileiro de ações subiu 2,67% no dia, acumulando alta de 8,68% na semana e de 36,87% no ano.

Bolsa de valores

A cotação do dólar comercial, ao recuar mais de 5% desde segunda-feira (4), teve sua maior queda semanal desde setembro e fechou em R$ 2,071 na venda. O Banco Central fez leilão de compra de dólares à vista pela primeira vez desde setembro.

“O que acontece é uma antecipação da melhora (da situação global). Os investidores entram agora para buscar rentabilidade (no futuro)”, avaliou durante o pregão Marcos Trabbold, operador de câmbio da B&T Corretora.

“Mas de resolvido lá fora, não tem nada ainda. O cenário ainda é negativo”, acrescentou.

O governo dos Estados Unidos divulgou na noite de quinta-feira (7) os resultados do teste de estresse (verificação da capacidade de resistência a uma piora do conário econômico) feito nos 19 maiores bancos do país.

Segundo a avaliação, as instituições financeiras estudadas precisarão levantar quase US$ 75 bilhões no mercado, mas nenhuma delas corre risco de insolvência.

Nesta sexta-feira, quando a Bovespa já operava em alta, o Citigroup anunciou que elegeu o mercado brasileiro como a melhor escolha da América Latina, e elevou de 55 mil para 60 mil pontos sua previsão de alta do Ibovespa, o principal indicador de ações do país.

Fonte:uol


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários