Simulado do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será disponibilizado para download

Uma prova simulada com questões nos moldes do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser disponibilizada na internet pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação responsável pela aplicação da prova.

Exame Nacional do Ensino Médio

Segundo Reynaldo Fernandes, presidente do Inep, o simulado deverá trazer 50 perguntas e ele espera que esteja pronto dentro de um mês. “Ainda não tenho como precisar quando isso irá acontecer”, disse nesta sexta-feira (8), durante um seminário, voltado para professores, realizado em São Paulo por um cursinho pré-vestibular.

Pelo novo formato, serão 200 questões de múltipla escolha e uma redação. As perguntas estarão divididas em quatro grupos: linguagens (50 testes e redação), ciências humanas (50 testes), ciências da natureza (50 testes) e matemática (50 testes).

O tempo de prova para cada área será de duas horas e meia, além de uma hora e meia para a redação, totalizando 11 horas e meia de maratora de provas em dois dias, segundo proposta do Inep.

O Inep planeja aplicar em 3 e 4 de outubro, um sábado e um domingo. Fernandes afirma que, no primeiro dia, a prova deve ser aplicada à tarde, com dois grupos, num total de cinco horas. No domingo, os candidatos começariam a fazer a parte de linguagens e redação durante quatro horas do período da manhã. Após uma pausa para o almoço, continuariam à tarde com mais duas horas e meia de provas.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários