Gripe suína provocará danos de 2,2 bilhões de dólares para o turismo mundial

Dados divulgados nesta sexta-feira (15) durante a 9ª Conferência Global Sobre Viagens e Turismo, em Florianópolis (SC), apontaram que a indústria mundial do turismo – que engloba empresas aéreas, rede hoteleira, empresas de cartões de crédito, restaurantes – deve registrar perdas de US$ 2,2 bilhões entre este ano e 2010 em razão dos efeitos da nova gripe.

Gripe suina

O estudo foi realizado pelo instituto Oxford Economics, sob encomenda do Conselho Mundial de Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC, na sigla em inglês), que organiza a conferência. Entre os participantes do encontro estão empresários do turismo e representantes de governos de todo o mundo. A apresentação ocorreu durante o painel “Sessão especial – preparação para o inevitável – pandemias”.

O setor de viagens especificamente deve ser afetado nos próximos seis meses com perda de cerca de US$ 1,073 bilhão até o próximo ano, de acordo com o estudo. O presidente da Oxford Economics, John Walker, avaliou que a indústria do turismo pode precisar de ajuda governamental, como empréstimo a juro baixo.
Walker prevê, no entanto, que o setor se recupere. “Talvez o período de recuperação seja longo, talvez 18 meses, mas o setor vai se recuperar.”

Antes de Walker informar os dados, entidades e empresários discutiram os impactos da nova gripe e destacaram principalmente o papel do México, país que registrou os primeiros casos e atualmente é o mais afetado.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários