Dunga anuncia lista de convocados para a Copa das Confederações

O técnico Dunga vai anunciar nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), os 23 jogadores convocados pela seleção brasileira para as partidas das eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). As principais dúvidas estão no gol e no ataque.

Clique aqui e veja a lista de convocados para a Copa do Mundo 2010.

dunga-tecnico-brasil

Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga terá que chamar três goleiros. O titular do Inter de Milão é nome certo. Bruno (Flamengo), Victor (Grêmio), Helton (Porto), Diego Alves (Almería), Renan (Valencia) e Fábio (Cruzeiro) são alguns dos que brigam pelas outras duas vagas.

– Por já ter participado de outras seleções e feito parte do grupo olímpico a expectativa sempre é muito grande. Estou feliz por estar jogando e totalmente recuperado – disse Diego Alves, confiante.

Robinho, Alexandre Pato e Luis Fabiano são os três preferidos no ataque. O quarto nome está em aberto, depois que Adriano abandonou o Inter de Milão e ainda não voltou a jogar pelo Flamengo. Ronaldo, em boa fase no Corinthians, e Nilmar, destaque do Internacional, são os favoritos. Mas outros correm por fora, como Fred (Fluminense), Grafite (Wolfsburg), Keirrison (Palmeiras) e Vagner Love (CSKA). Recentemente, o Fenômeno afirmou que sonha voltar a vestir a camisa amarelinha, mas que ainda é cedo para isso:

– Seria fantástico poder me despedir disputando mais uma Copa do Mundo. Mas isso não é uma pressão para o Dunga. Eu acredito que agora ainda não tenho condição de jogar pela seleção. Estou procurando o meu melhor condicionamento no Corinthians, estou melhorando a cada dia – afirmou Ronaldo.

Por outro lado, Nilmar espera uma boa atuação pelo Colorado contra o Flamengo, na noite desta quarta, para convencer Dunga de vez:

– Ele já deve ter decidido quem vai convocar. Fico pensando no jogo. Na quinta, aí vou ver qual será a convocação, porque eu quero muito estar presente. Tenho que provar aqui no Inter que posso chegar lá. Preciso ir bem no jogo também, porque é minha última chance de mostrar serviço para o treinador – disse o jogador do Inter.

A lista será única, com 23 jogadores, já que o torneio da Fifa aceita três goleiros. O Brasil vai enfrentar a Celeste no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois encara os paraguaios, líderes das eliminatórias, em 10 de junho, no Recife. Logo depois da partida, viaja para a África do Sul, onde disputará a Copa das Confederações.

Atual campeã do torneio da Fifa, a seleção estreia contra o Egito, em 15 de junho. O Brasil está no Grupo B, que tem também Itália e Estados Unidos. Nas eliminatórias, o time de Dunga é o segundo lugar com 21 pontos, três a menos que o Paraguai.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email