Fifa reprova projeto do Morumbi para Copa do Mundo de 2014

morumbi-2014

O estádio do Morumbi, em São Paulo, uma das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, não está de acordo com as exigências da Fifa para acolher jogos do Mundial, principalmente devido à falta de espaço, confirmou nesta quarta-feira o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, durante o Congresso da entidade em Nassau.

– No projeto, do qual avaliamos a documentação recebida, falta espaço para ser um estádio de Copa do Mundo, em especial para a infra-estrutura para transmissão por televisão, e no espaço ao redor do estádio – disse o dirigente da Fifa.

Valcke perguntou ainda se São Paulo manterá o Morumbi como seu estádio para a Copa de 2014, ou se estaria disposta a construir um novo.

– No momento, o Morumbi não responde às nossas exigências. O Morumbi tem claramente um problema de espaço – destacou, acrescentando que o Brasil tem muito trabalho em todos os estádios das 12 cidades eleitas para o Mundial.

O estádio do Morumbi, que pertence ao São Paulo, foi inaugurado em 1960 e tem capacidade para 73 mil espectadores. O custo das obras para a Copa é de R$ 350 milhões, de acordo com o arquiteto responsável pelas reformas do Morumbi, Ruy Ohtake.

fonte:globoesporte.com


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • jose disse:

    Tudo leva crer de que há uma campanha forte para que se construam,um novo estádio.assim deve-se gastar muito dinheiro com isso e alguém também ganhar muito mas muito mesmo, Nós temos que estar bem atento a isso.

  • carlos disse:

    É evidente que tem muita gente querendo na verdade é uma obra pública – leia-se desvio de verba – até presidente, o do corinthians inclusive, pois não tem dinheiro para construir um estádio e pensa que esse seria dele. É um absurdo falar que o Murumbi não tem capacidade de acolher jodo de copa do mundo, olhem os estádios e a organização da copa na Africa do Sul, há boatos de que doarão ingressos, pois a procura é mínima. Isso realmente cheira mutreta para construção e desvio de dinheiro público, como se o povo brasileiro necessitasse de um estádio em São Paulo. Necessitamos na verdade de hospitais, escolar, e casas para a população carente, estádios os clubes que se virem. Isto é uma vergonha.

  • bebeto disse:

    reforço as palavras do carlos, isso é uma vergonha!!

    É evidente que tem muita gente querendo na verdade é uma obra pública – leia-se desvio de verba – até presidente, o do corinthians inclusive, pois não tem dinheiro para construir um estádio e pensa que esse seria dele. É um absurdo falar que o Murumbi não tem capacidade de acolher jodo de copa do mundo, olhem os estádios e a organização da copa na Africa do Sul, há boatos de que doarão ingressos, pois a procura é mínima. Isso realmente cheira mutreta para construção e desvio de dinheiro público, como se o povo brasileiro necessitasse de um estádio em São Paulo. Necessitamos na verdade de hospitais, escolar, e casas para a população carente, estádios os clubes que se virem. Isto é uma vergonha.

  • Ricardo disse:

    Cala boka pesquisa um poko mais, assista mais tv entes de sai falano besteira pela net..

  • Marco Antonio disse:

    Na verdade isso estava mais que na cara que iria acontecer… será mais uma obra pública que será construída… superfaturada… igual ao que aconteceu no Rio de Janeiro na Construção do Engenhão… uma vergonha … até agora só estão metendo o pau no morumbi… até parece que o estádio do SPFC é o pior estádio do mundo…. não que seja o melhor do mundo tb.. mais vendo falar assim.. parece que os outros estão todos como o Camp Nou… palhaçada… eu já fui em alguns estádios daqui do Brasil… e tudo que vi foi descaso… tive a oportunidade de ir ao Castelão e percebi que aquilo ali é um monte de entulho empilhado que chamam de estádio… nada contra a sua história … mais a muito oque se fazer por lá….Mineirão tb não é a oitava maravilha do mundo… um estádio simpático… mais não passa disso… o Maracanã… um gigante adormecido… que não acorda a muito tempo… até um dia desses estava inundado… e sem condições de jogo… alaga quando chove… e só o Morumbi que a bola da vez.. dúvido que se o morumbi não fosse um estádio particular… já teriam se iniciado as obras e nem estariamos falando aqui sobre isso… o problema é político.. e só não excluiram o estádio do SPFC ainda porque vazou a informação e caiu muito mal tudo isso … se não o SPFC hj estaria preocupado única e exclusivamente com o futebol… mais é isso mesmo… num pais em que os polítcos na sua maioria .. maioria mesmo pelo menos uns 99% são corruptos… eles sempre estão atrás de uma teta para mamar e a copa do mundo aqui no Brasil veio a calhar.. e vai ser assim tb nas Olimpíadas.. e a vida segue… temos que nos preocupar em ganhar o nosso dinheiro para manter as nossas familias… pois não somos nós que iremos participar de “licitações” para construção de estádio… nem temos empresas grandes o suficientes para contruir um estádio desse porte e mamar nessa teta também.. isso é Brasil… enquanto isso… os alunos das escolas públicas… me desulpem a palava mais estão cada vez mais “burros”… a Saúde falida .. etc …etc.. e vamos e frente que afila anda…

  • Beto disse:

    Não é justo que se faça um novo estádio na cidade, porquê os clubes grandes já tem onde jogar. ( Corinthians no estádio municipal do Pacaembú, Palmeiras no Palestra Itália e o São Paulo no Morumbi ) Isso seria um descaso com o dinheiro público e pelo que parece, o próprio presidente do Corinthians, não aceitaria ser beneficiado com esta obra. Também não é justo que se adquira terrenos para os clubes, nem tão pouco que se use o dinheiro público para reformas nos estádios particulares e nem mesmo em infra-estrutura na cidade, já que o contribuinte pode ter uma Copa em sua cidade sem gastar nenhum tostão! A Arena Palestra Itália, estará pronta até a Copa, sua capacidade pode abrigar jogos intermediários, já que o estádio terá capacidade para 45000 pessoas e 42000 para eventos FIFA. Vale lembrar que a Arena do Palmeiras, será a mais moderna do país ( junto com a do Grêmio ) e que sua localização é a melhor dentre todas as Arenas e estádios da Copa no Brasil! ( Só perderia para o Pacaembu, se este fosse um estádio relacionado ) Outro ponto importante, se refere ao fato de que o Palmeiras, ao contrário de outro clube da cidade, além de não precisar de gastos públicos ao redor do estádio, ainda vai desenbolsar cerca de 5 milhões de reais, em contrapartida, para a CET, no intuito de melhorar o trânsito da região! A Arena estará lá, basta a FIFA querer utilizá-la, até porque, o Palmeiras não tem interesse algum no assunto, fazendo a Arena apenas para modernizar o clube e dar conforto aos associados; diferente do SP, que precisa da Copa para que o acesso ao seu estádio fique facilitado e que ele deixe de ser um elefante branco. ( especialmente após o boicote de Palmeiras e Corinthians ) O SP sabe, que com a Arena do Palmeiras, sua última fonte de renda ( shows ) está comprometida, já que para este tipo de evento, a Arena Palestra Itália, terá capacidade para 60000 pessoas; além disso, o Corinthians parece ter um projeto para fazer a sua Arena; todos nós sabemos que isso já foi motivo de piada, porém com o Andrez Sanches no comando e ainda mais com o advento da Copa, e tudo ficaria muito mais fácil! Hoje, ao que tudo indica, Palmeiras e Corinthians estão mais perto da Copa que o SP; basta as diretorias fazerem a sua parte, já que o SP ficou esperando o dinheiro público, que ao que tudo indica, não vai cair em seu colo.

  • loide alencar da silva disse:

    Sugiro que se construa um estadio em uma area carente de SP, como o Jardim Ângela na zona sul ou em Heliópolis. Áreas que tem um IDH baixo, pois assim se ajuda a população a fugir da violência : com esporte .

  • Eli disse:

    Parabéns, Lula, por estranhar esta estória de Morumbi e/ou São Paulo fora da copa de 2014. Morumbi e/ou São Paulo tem obrigatóriamente abrir o mundial de 2014, justamente pela importância que esta cidade representa para o nosso país ! A sociedade brasileira tem sim o direito de saber o quê de podre tem por traz disso tudo, inclusive investigar qual a participaçdão da CBF e de seu presidente nesta GRANDE PIADA DE MAL GOSTO ! Nós, o povo brasileiro, ESTAREMOS LIGADOS !!!



Últimos Comentários