Receita libera primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2009

A Receita Federal vai abrir a partir das 9h desta sexta-feira (5) a consulta ao primeiro lote de restituições de 2009 (ano calendário 2008). Quem caiu na malha fina em 2008 (ano calendário 2007) também pode receber neste lote. O contribuinte poderá ter acesso aos dados pela página do órgão na internet ou pelo telefone 146. É preciso informar o número do CPF.

receita

O dinheiro estará disponível na conta no dia 15. Este primeiro lote, de acordo com a Receita, contempla todos os contribuintes idosos sem pendências.

A restituição de quem caiu na malha fina em 2008 também será escalonada, e, caso o contribuinte não receba agora, o dinheiro deve cair nos próximos lotes. A próxima restituição estará disponível no dia 15 de julho. Os contribuintes também podem ser avisados da liberação da restituição por mensagem de celular, como anunciou a Receita no último dia 29 de maio.

No total, o órgão deve pagar R$ 1,55 bilhão a 1.274.345 pessoas que têm imposto a restituir – incluídos os que declararam neste ano e os que caíram na malha fina no ano passado.

Esse é o primeiro lote “multiexercício”, anunciado na quarta (3). Com o início desses lotes de restituição, as devoluções de IR passarão a englobar, em conjunto, os contribuintes do IR deste ano, por exemplo, e do ano de 2008, (ano-base 2007), de pessoas que caíram na malha fina no ano passado.

fonte: g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários