Começa o Fórum Internacional de Software Livre (fisl) em Porto Alegre

Começa nesta quarta-feira (24), em Porto Alegre, a décima edição do Fórum Internacional de Software Livre (fisl). O evento deve bater o recorde de público do ano anterior, quando 6,6 mil pessoas participaram. Esse ano, 7 mil pessoas já estão inscritas para participarem de palestras, workshops e exposições. O fórum vai até sábado, dia 27.

banner-fisl10

O ‘fisl10’, como foi batizado o evento na capital gaúcha, conta com mais de 300 atividades em sua grade de programação. Nos quatro dias, serão mostrados os usos do software livre nas áreas de segurança, educação, economia, política, cultura e tecnologia. Palestras vão discutir como os desenvolvedores podem utilizar este modelo de distribuição para reduzir custos e aumentar a confiabilidade dos sistemas.

Além de trazer criadores e debatedores de destaque internacional na área do software livre, o evento também oferecerá sessões práticas para desenvolvedores, onde o participante tem a oportunidade de aprender na prática, em seu próprio notebook, tudo que é apresentado na atividade. Essa é a primeira vez que este tipo de palestra acontece no fisl.

“Trouxemos este conceito de palestra para dentro do fisl para permitir a maior interatividade entre participante e palestrante e o aprendizado baseado na prática”, destaca um dos coordenadores do evento, Pablo Lorenzzoni.

O Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, recebeu cabos de fibra ótica especialmente para o fisl.Será disponibilizada uma banda de 50 megabytes por segundo, aumentando em cinco vezes a conexão oferecida em relação ao ano anterior.

Depósito na WEB lá!


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários