Empresários do Netscape criam fundo de 300 milhoes de dólares para empresas de TI

ben-horowitz

Os empresários da Web, Mark Andreessen e Ben Horowitz, levantaram 300 milhões de dólares para um novo fundo de investimentos, declarando que planejam evitar o perigo de as empresas iniciantes que receberão aportes sejam forçadas a gerar lucros rapidamente.

Fugir de um retorno rápido pelo investimento pode parecer pouco intuitivo em um momento em que novos empreendedores estão lutando por dinheiro ou sendo forçados a fechar as portas, mas Andreessen e Horowitz não concordam.

Eles apontam diversos novos empreendimentos dos quais participaram –mas talvez o mais importante para levantar fundos foi a fama de Andreessen como fundador do primeiro navegador de Internet do mundo, o Netscape. Horowitz também era um executivo da empresa.

mark-andreessen

A Andreessen-Horowitz –conhecida como “de A a Z”– tem apenas dois sócios principais, o que significa uma relação incrivelmente alta de capital por investidor.

“Podemos investir em qualquer lugar um valor entre 50 mil e 50 milhões de dólares”, disse Andreessen.

Capital de investimento é uma viagem de longo prazo, com aportes que demoram sete anos ou mais para serem recuperados, quando a empresa começar a gerar lucros.

A intenção é que os 300 milhões de dólares da Andreessen-Horowitz durem por 10 anos, e Andreessen afirmou que o período pode se alongar ainda mais no caso de algumas empresas.

O Vale do Silício e a Costa Oeste dos Estados Unidos estão cheios de empreendimentos de sucesso, desde a Intel até a Cisco Systems e o Google, mas é difícil saber qual vai dar certo.

fonte:abril


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários