Astra 2010 tem desconto de quase 8 mil reais

Agressividade na política de preços. Essa é a palavra de ordem da General Motors do Brasil ao lançar a linha 2010 do Chevrolet Astra, médio (nas carrocerias hatchback e Sedan) líder de seu segmento há dez anos. O modelo ganha muito mais itens de série – o equivalente até agora à versão Elegance, que custava R$ 52.097 –, como ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 16 polegadas, pelo mesmo patamar de preço da versão de entrada Advantage. Assim, o Astra hatch de entrada chega superequipado a partir de R$ 44.389 (são três catálogos, chegando a R$ 50.240).

astra-2010

Entre os equipamentos, há ainda regulagem elétrica de altura dos faróis halógenos e faróis com desligamento automático temporizado (após o seu acionamento com o veículo desligado, os faróis permanecem acesos por 15 segundos), espelho retrovisor eletrocrômico (escurecimento automático e antiofuscante) e luz de cortesia integrada com ativação e desativação automáticas, limpador do vidro traseiro acionado automaticamente ao engate da marcha à ré, sempre que o limpador de para-brisa estiver ligado, banco traseiro rebatível com encosto dividido 1/3 e 2/3 (antes era inteiriço), descansa-braço central e portinhola de acesso ao porta-malas pelo habitáculo.

O Astra 2010 também ganha de série farol de neblina no para-choque dianteiro, aerofólio traseiro (exceto para a configuração de entrada), ponteira do escapamento polida e em formato oval, além de instrumentos no painel com moldura preta, fundo branco, ponteiros pretos e anéis cromados. “O Astra com os novos conteúdos torna-se ainda mais competitivo no segmento dos hatches médios”, afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

“Todo esse conteúdo a mais vai sair de graça para o consumidor. Assim o Astra 2010 se consolida como o 2.0 mais barato do Brasil”, afirma Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. Segundo ele, não houve mágica. “Esperamos comercializar de 10% a 15% mais unidades com essa nova política de preço. Além disso, sabe quanto vendíamos do Astra de R$ 50 mil? Zero.” Ou seja, segundo o executivo, a possibilidade de vender mais carros deve compensar a margem menor. Não à toa, o slogan do modelo é: “Muito mais Astra, por menos do que você imagina”.

Motor, desempenho e consumo

Seu motor é o 2.0 de 133 cv (cavalos) com gasolina a 140 cv com álcool. Interpress Motor comprovou sua agilidade na pista de testes de uma marca de pneus nesta terça (21), na cidade de Americana (SP). Um dos pontos fortes do modelo é o torque (força) do motor – 18,9 kgfm com gasolina e 19,7 kgfm com álcool, os dois a 2.600 rpm. Em baixas rotações, o torque elevado favorece a condução urbana.

painel-astra-2010

Dados de fábrica indicam que o Astra 2010 com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos com álcool e 10,3 segundos com gasolina, atingindo máximas de 200 km/h (álcool) e 195 km/h (gasolina). Em termos de consumo, com gasolina, o hatch manual faz 16,4 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade (média combinada de 13,0 km/l). Quando abastecido com álcool, o Astra registra 11 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade (média de 8,8 km/l).

Com câmbio automático, o modelo chega à velocidade máxima de 198 km/h com álcool e 190 km/h com gasolina, acelerando de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos (álcool) e 12 segundos (gasolina). Com gasolina, ele faz 10,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, o que resulta em uma média combinada de 12,1 km/l. Quando abastecido com álcool, o Astra automático faz 7,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada (média de 8,6 km/l).

Com a chegada da nova linha, a nomenclatura Advantage e Elegance desaparece da lataria (fica só no documento do carro). Fica só o nome Astra 2010, fazendo com que o modelo, já mais que decano, ganhe sobrevida e siga para seu 11º ano de liderança. Em 2009 foram comercializadas no mercado interno 13.346 unidades no acumulado do primeiro semestre, participação de 24% no segmento de hatches médios. O Astra Sedan 2010 parte de R$ 47.504 (dois catálogos, o mais caro custando R$ 51.505).

fonte: interpress motor


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email