1481 pessoas serão investigadas por sonegar impostos em operações na Bovespa

A Receita Federal lançará na próxima segunda-feira uma investigação sobre 1.481 pessoas físicas suspeitas de sonegação em operações na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). De acordo com o órgão, esses contribuintes movimentaram R$ 81 milhões.

bolsa de valores

Para chegar aos suspeitos, a Receita monitorou 10.950 contribuintes, que movimentaram R$ 34 bilhões nos últimos cinco anos. Com base em dados enviados pelas corretoras de valores, cruzou as informações e descobriu indícios de omissões.

De acordo com a Receita, a ação ocorrerá em todo o país. O órgão, no entanto, não forneceu informações sobre números regionais.

Antes de serem intimados, os contribuintes com suspeita de sonegação terão chance de regularizar as pendências. Eles poderão retificar as declarações e pagar as eventuais diferenças de impostos, acrescidas de juros e multa de mora, limitada a 20%.

Se não resolverem a situação nesse período, os contribuintes investigados perderão a oportunidade de corrigir as declarações. Nesse caso, o imposto será cobrado de uma só vez e a multa de ofício será maior, variando de 75% a 150%. Se a Receita constatar fraude, os suspeitos poderão responder criminalmente.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email