Novo Winrar é aprimorado para processadores com mais de um core
O WinRAR é um programa que não pode faltar no PC. Ele tem como ponto forte a rapidez para compactar e descompactar arquivos. Em testes no INFOLAB, ele comprimiu um arquivo do Microsoft Word com 10% mais de eficiência que o WinZip, seu principal concorrente.
Apesar de ser dono de uma interface um pouco estranha, ele é bastante simples de usar. Isso se dá graças aos seus comandos auto-explicativos e bem localizados na interface.
O WinRAR tem recursos exclusivos para o formato RAR, permitindo maior compactação, checagem de consistência dos arquivos e até criptografia. O programinha é capaz de comprimir um arquivo com criptografia de até 128 bits, inclusive ZIP, ARJ e ACE (outros formatos conhecidos de compactação).
Na versão 3.9, o software ganhou uma correção para não falhar quando abre arquivos compactados no formato ISO. Além disso, melhorias que o deixaram mais rápido na compressão e descompressão de arquivos.
O grande novidade da nova versão, no entanto, é o recurso que faz o WinRAR aproveitar todo o potencial dos processadores com mais de um núcleo de processamento.
O WinRAR ocupa pouco espaço no disco rígido: cerca de 5 MB. Depois de instalado, o usuário pode usá-lo por 40 dias. Depois desse tempo, ele continua funcionando, contudo, com algumas funções a menos: a que cria arquivos de extração rápida é uma delas.
Fonte:info
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email