Windows 7 (Seven) gratuitamente por 120 dias pela Microsoft

A Microsoft confirmou que os usuários do sistema operacional poderão utilizar o Windows 7 gratuitamente por até 120 dias antes de comprá-lo. Depois do período de testes, os usuários deverão utilizar um código de ativação para provar que compraram o produto para utilizá-lo.

Oficialmente o período de teste dura 30 dias, mas o processo de verificação do programa permite uma programação para que ele “volte” no tempo. O Windows Vista, antecessor do Windows 7, tinha um processo semelhante, e a Microsoft deu o sinal verde para que os usuários aproveitem o tempo a mais.

Até pouco tempo atrás você podia fazer download grátis de uma versão de testes do sistema operacional.

O Windows 7 começará a ser vendido em outubro, e a Microsoft espera que ele tenha uma melhor recepção que o Vista, que sofreu muitas críticas por ser lento e pesado para o computador. O novo sistema procura resolver os problemas apontados pelos usuários, de acordo com a empresa.

O site Windows Secrets (em inglês) tem instruções para que os usuários consigam reativar o tempo de teste do novo sistema operacional. É preciso acessar o menu inicial, selecionar “Todos os programas”, “Acessórios”, e depois “Prompt de comando”. Depois, o usuário deve digitar na tela o comando “slmgr -rearm”, sem as aspas. Depois disso, o calendário de testes voltará ao dia zero de uso do programa. O procedimento deve ser realizado a cada 30 dias, quando o sistema exige a digitação de uma chave de ativação

Fonte:hypescience


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários