Brasil é o país que tem mais mortes pela Gripe A

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) que 557 pessoas morreram no Brasil até o dia 22 de agosto vítimas do vírus da gripe suína (H1N1). Com a confirmação de novas mortes, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.

gravida gripe a

Entretanto, se for levado em consideração a taxa de mortalidade – relação entre óbitos e número de habitantes na população – o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás de Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.

Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179). Deve-se ressaltar que os países adotam periodicidades diferentes para atualização do número de mortes. Os últimos dados dos Estados Unidos, por exemplo, referem-se a 15 de agosto.

Até 22 de agosto, segundo o ministério, foram notificados 30.854 casos de síndrome respiratória aguda grave, dos quais 5.206 eram de gripe suína.

Grávidas

Segundo o Ministério da Saúde, 1.980 mulheres em idade fértil (entre 15 e 49 anos) contraíram a gripe suína, das quais 480 eram gestantes. No total, 58 grávidas morreram pela doença.

O governo federal enviou nesta quarta-feira ao Congresso Nacional uma medida provisória para liberar R$ 2,1 bilhões para o enfrentamento da gripe suína. Os recursos serão utilizados na compra de 73 milhões de doses da vacina e de 11,2 milhões de tratamentos.

Parte do montante será usada na aquisição de equipamentos para hospitalização e material de diagnóstico, no aumento do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na capacitação dos profissionais e para a ampliação dos turnos nas unidades de saúde.

fonte: uol


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Odlavineg disse:

    Paz para todos! Quem se ligaria que os EUA e outros paises que tem suas seitas secretas Poderosas ligadas aos grandes lideres mundias que está ligada aos ramos farmaceuticos e aos militares com a criação de víros para uma guerra bacteriologica. Segundo comentários e pesquisadores no assunto do H1n1 é um víros criado em laboratórios, onde a vacina leva aos humanos uma carga de retrosviros pior do que a própria GRIPE e quem ganha com isso são os grandes laboratórios multinacionais ligados as sociedades SECRETAS dos dominadores deste mundo. Pois a meta é a diminuição da população no globo terrestre. Quem quiser toma-la (VACINA) que a tome! Mais os efeitos colaterais levão a morte posteriormente, pois a grande meta é o exterminio, só nos EUA existem inúmeros campos de concentração para a GRANDE ORDEM MUNDIAL que será expalhada para todas nações. Espero que todos que utilizam a Internet busquem nos SITEs sobre AS SOCIEDADES SECRETAS que governão o MUNDO e ficaram horrorizados nas verdades ocultas dos seres humanos que irão para os matadores com ovelhas para o abate. ÓRA! Os Iluminates, protocolos de Sião, Maçonaria, Skul and Bones, Bilderborges, Templários, Rothschilds e Grupo Carlyle, são as grandes Fraternidades que governão o mundo e este fato está ligado ao GRANDE LÍDER que será o único DOMINADOR de todas nações. Lembre-se do filme que é inspirado na verdade dos laboratóris secretos militares dos EUA, Ingraterra, França, Russia etc., filme RESIDENT EVIL, A VOLTA DOS MORTOS VIVOS etc., QUEM TEM OUVIDOS OUÇA as profecias não mudammmmmmmmmmm.