Criador do primeiro aparelho telefônico móvel nunca tocou em um iPhone

Em visita à Espanha, o engenheiro norte-americano Martin Cooper – conhecido como o ‘pai’ do celular, por ter inventado o primeiro aparelho móvel na década de 70 – surpreendeu a todos ao afirmar que nunca usou iPhone, o smartphone mais badalado da atualidade, fabricado pela Apple.

iphone

“Eu nunca toquei em um iPhone, mas esta guerra entre o Android, Symbian e Apple parece ser mais democrática. Trará mais inovação. É melhor do que um sistema único para todos. Isso seria como uma ditadura. A escolha dos usuários faz com que se promova a inovação”, disse ele ao jornal espanhol “El País”.

Em 3 de abril de 1973, Martin Cooper fez a primeira chamada com o Dyna-Trac, um protótipo da Motorola, empresa para a qual o engenheiro trabalhava na época da invenção. Nos anos 80, começaram a ser comercializados os primeiros dispositivos, que custavam mais de US$ 4 mil (cerca de R$ 8 mil), pesavam cerca de um quilo e tinham bateria com duração média de apenas 20 minutos. “Realmente, eu não acho que alguém poderia segurar tanto peso na orelha por muito tempo”, brincou Cooper.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários