Olá, Turista: Ministério do Turismo cria curso de idiomas gratuito, visando Copa do Mundo de 2014

ola-turista

Se dentro de campo a Copa de 2014 no Brasil promete mexer com a emoção dos brasileiros, fora dele vai se tornar um mundo de oportunidades. Em parceria com o Ministério do Turismo, a Fundação Roberto Marinho criou o programa ‘Olá, Turista’. Nele, profissionais de diversas áreas ligadas ao setor de turismo que atuam diretamente com o público terão a oportunidade de aprender, de graça, em um ano, inglês e espanhol, pelo método de educação a distância.

As inscrições começaram em julho, pelo site www.olaturista.org.br. As aulas devem ter início em setembro. Na primeira etapa do programa, que será piloto, haverá 500 vagas nas cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. A partir de janeiro, na segunda fase, 80 mil pessoas poderão participar no Rio, na Bahia e no Amazonas. Garçons, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros, motoristas e guias, todos os que trabalham diretamente com turistas e precisam dos idiomas para se comunicar e mostrar-lhes as belezas naturais de nosso país podem se preparar.

O curso, on-line e gratuito, sequer vai prejudicar o dia a dia do trabalhador, que poderá fazer seu próprio tempo para estudar. As exigências para a pessoa participar do ‘Olá, Turista’ são de ter 18 anos, estar alfabetizada e ligada a alguma associação, sindicato ou cooperativa pré-cadastrada no programa.

A estrutura das aulas será dividida em três módulos: básico, regional e profissional. Os participantes que cumprirem os módulos receberão um certificado de 80 horas do curso. O Canal Futura participará do programa, produzindo audiovisuais e chamadas para mobilizar as pessoas.

O curso

Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro terão, em alguns municípios, salas de conexão equipadas com todos os recursos multimídia e acesso à internet. Os alunos, nessas salas, terão condições de “entrar” na escola virtual com o apoio de monitores.

Os cursos do projeto ‘Olá, Turista’ foram desenvolvidos pela Education First (EF), fundada em 1965. A EF conta, hoje, com mais de 15 milhões de alunos. A metodologia dos cursos de inglês e espanhol inclui aulas de conversação dirigidas por professores on-line com orientações para atividades de estudo individual.

Com isso, o aluno poderá interagir com a escola e desenvolver a parte oral e escrita. O ensino atinge tanto alunos que não têm conhecimento do idioma até os com nível mais avançado. O prazo para o aprendizado é de 11 meses. Quem não realizar atividade durante o período de 30 dias poderá ser substituído.

Através das “Comunidades”, os alunos ainda poderão interagir com diversos países, participando de grupos de discussões e trocando experiências. As dúvidas técnicas ou pedagógicas podem ser tiradas através do link “Fale Conosco” da escola on-line ou pelo telefone (0800) 77 38696.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (15 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email