Olá, Turista: Ministério do Turismo cria curso de idiomas gratuito, visando Copa do Mundo de 2014

ola-turista

Se dentro de campo a Copa de 2014 no Brasil promete mexer com a emoção dos brasileiros, fora dele vai se tornar um mundo de oportunidades. Em parceria com o Ministério do Turismo, a Fundação Roberto Marinho criou o programa ‘Olá, Turista’. Nele, profissionais de diversas áreas ligadas ao setor de turismo que atuam diretamente com o público terão a oportunidade de aprender, de graça, em um ano, inglês e espanhol, pelo método de educação a distância.

As inscrições começaram em julho, pelo site www.olaturista.org.br. As aulas devem ter início em setembro. Na primeira etapa do programa, que será piloto, haverá 500 vagas nas cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. A partir de janeiro, na segunda fase, 80 mil pessoas poderão participar no Rio, na Bahia e no Amazonas. Garçons, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros, motoristas e guias, todos os que trabalham diretamente com turistas e precisam dos idiomas para se comunicar e mostrar-lhes as belezas naturais de nosso país podem se preparar.

O curso, on-line e gratuito, sequer vai prejudicar o dia a dia do trabalhador, que poderá fazer seu próprio tempo para estudar. As exigências para a pessoa participar do ‘Olá, Turista’ são de ter 18 anos, estar alfabetizada e ligada a alguma associação, sindicato ou cooperativa pré-cadastrada no programa.

A estrutura das aulas será dividida em três módulos: básico, regional e profissional. Os participantes que cumprirem os módulos receberão um certificado de 80 horas do curso. O Canal Futura participará do programa, produzindo audiovisuais e chamadas para mobilizar as pessoas.

O curso

Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro terão, em alguns municípios, salas de conexão equipadas com todos os recursos multimídia e acesso à internet. Os alunos, nessas salas, terão condições de “entrar” na escola virtual com o apoio de monitores.

Os cursos do projeto ‘Olá, Turista’ foram desenvolvidos pela Education First (EF), fundada em 1965. A EF conta, hoje, com mais de 15 milhões de alunos. A metodologia dos cursos de inglês e espanhol inclui aulas de conversação dirigidas por professores on-line com orientações para atividades de estudo individual.

Com isso, o aluno poderá interagir com a escola e desenvolver a parte oral e escrita. O ensino atinge tanto alunos que não têm conhecimento do idioma até os com nível mais avançado. O prazo para o aprendizado é de 11 meses. Quem não realizar atividade durante o período de 30 dias poderá ser substituído.

Através das “Comunidades”, os alunos ainda poderão interagir com diversos países, participando de grupos de discussões e trocando experiências. As dúvidas técnicas ou pedagógicas podem ser tiradas através do link “Fale Conosco” da escola on-line ou pelo telefone (0800) 77 38696.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (15 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • luciano da silva reis disse:

    espero a resposta obrigado pela
    oportunidade

  • João Jorge Gomes Macedo disse:

    Olá gostaria de saber eu trabalho diretamente com turismo em salvador
    tenho uma empresa de transporte e locação de vans
    eu tenho direito ao curso?
    grato pela atenção…

  • robson disse:

    por gentileza gostaria de obter mais informacoes sobre este curso. desde ja agradeço robson

  • CRisS disse:

    tenho o interesse em saber se eu como Guia formada recentemente tenho o privilégio de fazê-lo… pois tenho uma carência financeira que não me permite pagar o valor exigido pelo mercado para aprender tais idiomas como espanhol, francês e inglês.

    Grata!
    =*

  • CRisS disse:

    Tenho o interesse em saber se eu como Guia formada recentemente tenho o privilégio de fazê-lo… pois tenho uma carência financeira que não me permite pagar o valor exigido pelo mercado para aprender tais idiomas como espanhol, francês e inglês.

    Grata!
    =*

  • Marcos Röcher disse:

    Por que Belo Horizonte não entrou nesse contexto, se é uma das sedes da Copa?
    Por sinal, uma das principais sedes.
    Obrigado

  • Marcos Röcher disse:

    Por que Belo Horizonte não entrou nesse contexto, se é uma das sedes da Copa?
    Por sinal, uma das principais sedes.
    Obrigado

  • jose fernando disse:

    sou policial militar e gostaria de fazer este curso de ingles, como procedo.

  • vania keyte disse:

    ola eu estou emtrado nunha escola profissionalisamte e acho que esse curso vai ser legau e vai abri varias portas para mim na escola obrigado

  • alvaro jose dos santos disse:

    quero me inscrever no curso de inglês, ate quando posso me inscrever, sou policial militar de recife.

  • MARCELO DORNELLES DOS SANTOS disse:

    Prezados Senhores: encontrei o “Oi Turista” quando fazia uma pesquisa sobre a preparação da Brigada Militar (este é o nome da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul) para a Copa do Mundo de 2014 e notei, por ocasião da minha recusa para ingresso no curso de inglês, que Porto Alegre, sendo uma das sedes do campeonato, e muito mesmo as candidatas a subsede como Gramado, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, foram contempladas com vagas.
    Diante do exposto e dado o nosso grande interesse em aperfeiçoar a noss tropa para bem receber os turistas e as próprias delegações, sugiro, muito respeitosamente, a revisão de tal posição e, inclusive, a expansão das línguas, incluindo-se o alemão, o italiano e o francês.
    Grato pela atenção.

    MARCELO DORNELLES DOS SANTOS – Major PM

  • valdir disse:

    gostaria de saber porque a cidade de fortaleza que também é sede da copa,não está entre as cidades contempladas com os cursos.e se quem trabalha em segurança pública poderão se escrever.

  • Luciene A.Fernandes disse:

    Estou cursando Letras – português/espanhos. Gostaria de fazer este curso pois para mim será de grande valia! E gostaria de aproveitar a oportunidade para trabalhar na copa de 2014. Abraços

  • Jose Renato Mendes Leal disse:

    Sou oficial da Polícia Militar da Bahia, nível superior, um pouco de conhecimento da língua inglesa e gostaria de realizar o curso de inglês haja visto que a cidade do Salvador será uma das cidades sedes da Copa. Aguardo res posta via e-mail ou pelo telefone (71) 87161959. Agradecido pela atenção.

  • karolina S. Carvalho disse:

    Olar, minha intenção é na copa de 2014 me candidatar a uma vaga de emprego. Gostaria de saber se pessoas como eu vão ter a oportunidade de fazer esse curso. Obrigada.

  • Carlos Alberto Serafim disse:

    trabalho em uma locadora de veiculos com motorista trabalho com van de 15 lugares fazendo transfer translado receptivo,trabalho com hoteis e pousadas,em petropolis RJ e Rio capital.
    como faser para me cadastrar no curso de ingles.
    foi uma exelente ideia este curso parabens.

  • jailson nascimento cardoso disse:

    Agrdeço desde já a oportunidade de participar deste Curso de Inglês, sou Policial Militar do Estado da Bahia no qual meu aprendizado irá crescer cada vez mais com esse curso profissionalizante,obrigado.

  • fer disse:

    gostaria de saber se so quem é da area de turismo pode fazer o curso,e quem nao é e gostaria de fazer pra participar desse projeto e se encressar no turismo ,como participar aguardo resposta

  • laudeci disse:

    Goetaria de saber se quem tem interesse em ser tradutor pode fazer esse curso? E quais associações podem se pré-cadastrar e como?

  • juciele disse:

    gostaria de saber, se demora tanto para se obter a resposta do pré-cadastro?
    é q gostaria de começar a fazer logo esse curso, por que aqui em minha cidade ja começou o movimento turistico, e mim sinto dispreparada.

  • Agueda Steinberger disse:

    moro no estado do Rio , sei que com a copa teremos que receber nosso turistas com toda a sinpatia que é peculiar ao carioca, gostaria de saber como faço para ter direito ao curso de ingles.
    grata pela atençao
    Agueda Steinberger

  • Danielle Alcantara disse:

    Olá bom dia!
    Eu sou funcionária do porto em Armação dos Buzios, e somos credenciados a Sindetur eu posso fazer o curso?

  • Francisco de Assis Manhaes Machado disse:

    Sou aposentado; tenho cursos superiores de Direito, Economia e Administraçao, porem nao sou ligado a nenhuma Associaçao relacionada com o turismo. Sou portador da Carteira de Conselho Regional de Administraçao. Gostaria muito de poder aprimorar o meu espanhol e ingles , a fim de poder ajudar na recepçao dos turistas que, com certeza,virao ao Brasil por ocasiao daCopa do Mundo de 2014. Como realizar esta minha intençao ? Francisco Machado

  • Paulo de Tarso disse:

    Sou da Guarda Municipal do Recife, trabalho há 07 anos na companhia de trânsito e transporte urbano.
    Como supervisor de um órgão gestor do trãnsito de uma cidade como Recife, acho de fundamental importância falar um segundo idioma, principalmente o ingles.

  • wilson prattes disse:

    sou guarda civil de São Paulo, gostaria de saber se posso me inscrever no curso de ingles

  • Sandro Amorim Pereira disse:

    olá sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se quem tem mais de 18 pode participar ?? tenho 30 e falo inglês basico !!!! aguardo respostas .

  • Jorge B. Anadias disse:

    Morador do Rio de Janeiro – RJ. Formado em Adm. de Empresas UFRRJ. Recebo turistas de todo mundo, como tbem do Brasil aqui no Rio, colocando-os com segurança em Hoteis ou apartamentos particulares. não sou filiado a nenhum sindicato, como poderia me increver nesse curso, seria de grande utilidade aos meus serciços como tambem para a Copa de 2014.Grato

    Jorge Anadias

  • adilma disse:

    gostaria de saber se este curso faz só pele inernet

    t

  • Maria Dolores Bruno disse:

    Gostaria de candidatar-me ,pois falo italiano fluentemente ,nasci na Itália e resido em São Paulo , gostaria de trabalhar c as delegações italianas em 2014 , informo q sou formada em Turismo ! Agradeço Atenciosamente !

  • Nancy disse:

    ola à todos que fazem parte deste grupos, achei muito enteressante o curso e gostaria de participar,no momento estou desempregada mais gosto muito de turismo ,trabalho com vendas ,.e quero me enteragir com o mundo.abraços a todos.

  • Aline Marques disse:

    Olá , eu tenho o segundo grau Técnico em Turismo que foi realizado aqui no Rio de Janeiro , no Colégio Estadual Antônio Prado Júnior , mas infelizmente nunca trabalhei nesse ramo, gostaria de saber se também posso estar me cadastrando pra esse curso de inglês e espanhol que vocês estão oferecendo.Gostaria muito de faze-lo e de no futuro trabalhar com essa area do turismo , pois muito me agrada .Gostaria também de saber mais uma coisa, não sou credenciada a nenhum sindicato , será que posso fazer o curso?.Desde já , fico no aguardo de uma resposta.
    Aline Marques Botelho.

  • Irineia disse:

    Ola gostaria de saber como me escrever no curso

  • Socorro Martins disse:

    Olá, sou formada em Pedagogia e gostaria muito de fazer o curso de espanhol, vocês vão abrir vagas para as demais pessoas interessadas?

  • Robson m Ribeiro disse:

    Boa Noite! Quero saber como min escrever no curso de ingles, para copa de 2014, e muito inportante este curso da para as pessoa no Brasil, Sou Motorista de um juiz de Direito,estou enteressando apredelo Muito obrigado pela sua atesão.Olá gostaria de ter uma chace!!!!!!!!

  • joão a c de sousa disse:

    gostaria que voces mim mandasi um email qundo comesa as inscrições.
    porque não quero prde essa oportunide .

  • lucia maria doa santos disse:

    Só tive conhecimento deste curso a 3 dias, não consegui me cadastrar
    como faço para poder utilizar esse curso,pois seria de grande utilidade
    começo a fazer faculdade de turismo pelo cederg e esse curso sera de importancia para mim.
    Ficarei aguardando uma resposta de voces.
    obrigada
    lucia maria

  • Robson quintanilha ferreira peres disse:

    Gostaria de saber como funciona o curso?pois sou morador da cidade do Rio de Janeiro e daqui a quatro anos termos a copa do mundo e em 2016 as olimpiedas,e será fundamental que a população de nossa cidade saiba o ingles ou espanhol,e queria ser uma dessas pessoas,pois é de fundamental importância para mim saber um desses idiomas,aguardo uma resposta de vocês
    obrigado
    Robson q.f.peres

  • luciane monteiro porto disse:

    gostaria mim escrever ola turista curso de espanhol obrigada

  • tamara manes disse:

    gostaria de saber como faço para me inscrever pois vi na televisão que mesmo quem ñ está associado a nenhum dos requisitos poderia se inscrever pelo site, trabalho como recepcionista em um motel gostaria muito de fazer o curso pois me ajudaria a conseguir um trabalho na área de hotelaria até a copa de 2014, desde já agradeço!!!

  • Mônica disse:

    Fiz minha inscrição no curso de espanhol e estou aguardando comunicação através de email (senha de acesso), conforme determinação do site. As aulas já estão quase começando e espero fazer parte dessa turma que enaltecerá uma data tão marcante, auxiliando os turistas na Copa do Mundo de 2014. Aguardo retorno. Agradeço antecipadamente.

  • christia disse:

    mas quantos eu pago no fim do meis

  • sueli luiza disse:

    Bom dia, tenho 39 anos gostaria de saber se posso fazer o curso, pois gostaria muito em trabalhar na area de hotelaria.

  • debora carvalho disse:

    ola ! Sou profissonal do turismo aqui no parana, em Londrina. Vejo que essas aulas irao ficar em alguns estados. Por um acaso vamos ter essa mesma oportunidadepor aqui. Como posso ter essa informação?

    Obrigada!

    Débora

  • edivaldo santos disse:

    olá eu gostaria de saber se atuando como guarda-costas (segurança)
    eu poderei fazer o curso?

  • morgan disse:

    este curso e maior enganacao nao consigo me escrever desde o dia 10 06 2010, so dizem que nao tem mais vagas, se a procura e grande o governo tem obrigacao de colocar mais vagas , como sempre aqui no brasil tudo e feito a modo de oba oba e fica nisso mesmo sou do rio de janeiro e sou taxista e seria de grande utilidade para mim este curso

  • Ana Claudia Honorio da Silva. disse:

    OLÁ PESSOAL, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ME INSCREVER EM UM DOS CURSOS QUE VOCÊS OFERECEM, ME INTEREÇO PELO DE INGLÊS. SOU POLICIAL MILITAR, PORTANTO PERTENÇO À SECRETARIA DE SEGURNAÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA E, O CONTATO COM OS TURISTAS NA COPA SERÁ INEVITÁVEL JÁ QUE É A PM QUE FAZ A SEGURANÇA NESSES TIPOS DE EVENTOS..UM ABRAÇO, AGUARDO RESPOSTA…

  • zilda rodrigues da silva disse:

    obrigado pelo email. não pude entrar na pagina do curso por que eu tinha perdido a minha senha!!!!
    o brigada mesmo!!!

  • lurdite santos disse:

    Gostaria de saber como me inscrever no curso de ingles

  • Elione Carvalho disse:

    Gostaria muito de fazer estes cursos pois moro em Ilhèus no sul da BA e tralbalho como garçon.
    não conheço nem uma assoçião pra que eu possa me asssociar.se puderem me mandar o endereço
    de algulma na minha região eu agradeço.
    gostaria de parabenizar o Ministèrio do Turisto e a fundação Roberto Marinho.

  • Rafaele Vassoler disse:

    Olá…
    Sou do Paraná, formada em Educação Física e, dentre outras coisas, trabalho com Recreação e Lazer. Tenho curso completo de Inglês. Gostaria de saber se eu posso fazer esse Curso de Idiomas para aperfeiçoamento do meu Inglês e para possível chance de trabalhar na Copa de 2014!?!?
    Desde já agradeço…
    Abraços…

  • dilomar disse:

    gostaria de saber com fazer a minha inscrição

  • Gentil Carlos disse:

    Como faço para me increver no curso olá turismo à distância. Grato.

  • Gentil Carlos disse:

    Como faço para me inscrever no curso olá turismo à distância. Grato.

  • jõao bosco da fé disse:

    ola sou jõao bosco da fé sou motorista e gostaria de participar deste curso como devo fazer.

  • samara silva disse:

    Como faço para me inscrever no curso olá turismo à distância quero muito participa

  • Nathalia disse:

    Como faço para me cadastrar ?
    Alguém já conseguiu ? Como faz?

  • ALESSANDRA BORBA SANTOS disse:

    como faço para me escrever…….?

  • rosangela paiva disse:

    eu nao estou conseguindo fazer a inscriçao no curso de ingles do aloturista, alguem me orientar.

  • rosangela paiva disse:

    eu nao estou conseguindo fazer a inscriçao no curso de ingles do aloturista, alguem pode me orientar.

  • ERNESTO BARBOSA MACIEL NETO disse:

    gostaria de saber como eu faço para me escrever no curço de ingles , como eu faço ?

  • Adilson disse:

    Parabéns pelo curso gratuito de ingles,eu gostaria de saber como escrever-me no curso.

  • Yara disse:

    Gostaria de saber como faço p fazer a inscriçao p o curso olaturismo a distancia.Vou aguardar a resposta,obrigada.

  • Diana disse:

    Poxa quem tem 17 anos nao pode fazer nao?
    Tem que dar oportunidade para nos….

  • Luciene Rocha de Souza disse:

    Eu desejo aprender mais o Inglês para auxiliar na copa de 2014. Desde já agradeço. Luciene

  • Luciene Rocha de Souza disse:

    Eu desejo aprender mais o Inglês para auxiliar na copo de 2014. Desde já agradeço.

  • Adriana Romeiro disse:

    ola, sou professora ,gostaria de participar deste curso , morei nos EUA, há cinco anos , e tenho tres que cheguei.E gostaria de aprender mais ingles, pois sou apaixonada com a lingua estrangeira, obrigada.

  • Hélida disse:

    eu gostaria de saber como faço para me inscrever no curso de idiomas
    obrigada desde já

  • claudecino disse:

    Sou policial militar em Brasilia ,gostaria de saber se posso participar deste programa..

  • Tatiana Cristina Costa disse:

    Gostaria de saber se posso participar pois , precisamos de gente para auxiliar as pessoas que irão prestigiar nosso País, sou formada em Magistério , fiz também Administração de Empresa e desejo aprender mais o Inglês para poder auxiliar o nosso País na Copa de 2014 . E mostrara todos os estrangeiros que somos capazes de elaborar , fazer e mostrar que o nosso País é capaz de obter a Copa de 2014 . Desde já fico grata.

  • aislane disse:

    gostaria de saber como posso participar desse curso para dar aulas de inglês.

  • Teron de Souza disse:

    Eu sou um eletricista. Não sou associado de nenhuma associação, sindicato ou cooperativa. Eu não estou conseguindo acessar para fazer a minha inscrição. Como devo proceder-me. Obrigado, Teron.

  • janete lobel gomes disse:

    Gostaria de fazer o curso on line como posso fazer a inscrição.

  • sonia sales disse:

    quando serão abertas as inscriçõs para o curso de linguas em fortaleza?

  • DIVINA disse:

    Olá gostaria de participar, mas resido no estado do Tocantins meu sonho é trabalha em um hotel em 2014. Por que não estendeu para outro estado? Sei que a preferência são os que moram na capital onde vai realizar os jogos?

  • maria heloisa disse:

    Oi gostaria de fazer o curso on line de espanhol, como faço para fazer a inscriçao.

  • sandra disse:

    olá,nao consigo fazer o cadastro qr muito fazer o curso,como faco p me cadastrar….

  • sandra disse:

    olá,nao consigo fazer o cadastro qr muito fazer o curso…

  • Elisangela disse:

    Como fazer para inscrever-me no curso oferecido pelo ministerio do turismo!

  • Wellington disse:

    Tenho interesse no curso a distancia, quando será matricula?

  • Alexandre disse:

    Não consigo fazer minha inscrição o site nao abre e o tel de contato nao funciona , tenho o codigo de acesso o que faço agora?

  • claudecino disse:

    cade a resposta?????

  • IVANILDA ALVES DE OLIVERA disse:

    OI, QUERO ME INSCREVER NO CURSO OLÁ TURISTA
    COMO FAÇO?
    ESTOU MUITO INTERESSADA.

  • hugo disse:

    No processo em qual nosso país foi fundado requer direito iquais para todos, tenho 15 anos e se vocês pararem só um pouco para pensar em 2014 terei idade suficiente para entrar no mercado de trabalho,pois estarei com 19 anos, por isso eu peço a vocês que liberem o curso também para menores de idade

  • Gorete Caon disse:

    Não consigo fazer o cadastro, quero muito fazer o curso de espanhol, como faço pra fazer a inscriçao?

  • Marci Do Nascimento disse:

    Por favor envie para meu mail minha senha
    de acesso ao curso de inglês.
    Obrigado

  • joseni disse:

    gostaria de saber se nao vai ter essa oportunidade para pessoas
    do espirito santo gostaria de participar

  • Marcia Do Nascimento disse:

    Estou gostado muito desse curso.

  • Juliana de Almeida Dias disse:

    Este curso tambem, sera disponivel para os paulistas? E quando sera a aberta as incricoes ?

  • maria do carmo santos sousa disse:

    gostaria de mim cadastrar e esse curso e muito bom para incentivar os jovens

  • Nanci disse:

    Maravilha! Muito importante, esse curso,eu gostaria de me cadastrar.

  • Ana Maria Costa Brito disse:

    Olá, bom dia

    Fiz a pergunta a mais ou menos um mes atrás ao Olá Turista, se poderia me inscrever no curso de idiomas, não obtive resposta de imediato, quando a resposta chegou as vagas já haviam sido preenchidas e me informaram que eu ficaria na lista de desistencia. Como o curso começa em setembro, ainda tenho chance de participar do curso? Gostaria muito de ter essa oportunidade pois trabalho com o público (no Juizado Criminal/Nazaré-Salvador-Ba) e atendemos Turistas que vem a Salvador e que por algum motivo se envolve em dasavenças. Com a Copa de 2014, sendo Salvador, uma das Capitais onde também será realizado jogos da Copa, nada mais justo que me seja dada a oportunidade de participar do curso para que possa me aperfeiçoar e atender bem ao Turista que necessitar de nossos serviços pois estamos localizados aqui bem pertinho da Fonte Nova.
    Já participei de um curso (a distância) de Gestão de Pessoas pelo Tribunal de Jusitça-Ba e foi muitissimo proveitoso. Aguardo resposta positiva.
    Ana Brito/Salvador-Ba
    32429073 ou 88111500

  • juliana disse:

    ola,moro no paraná e gostaria de saber se vai abrir inscrições para o pessoal daqui,trabalho em um hotel fazenda, e recebemos muitas pessoas de otros paises,mas a cidade para que façamos cursos fica longe ,por isso gostaria de saber se vão abrir vagas para inscrições aqui no paraná.aguardo resposta.

  • francisco de assis fontenele de paulo disse:

    olá, bom dia
    Este curso tambem, sera desponivel para o ceara ? E quando sera as incriçoes?

  • Paulo Lima disse:

    Parabéns ao governo, ótima oportunidade, vamos aproveitar e divulgar essa notícia!

  • Laysle disse:

    Ainda posso me cadastrar ao curso?
    Moro em Belo Horizonte. Queria saber se a associação que tenho que cadastrar seria referente a empresa onde trabalho, onde estudo ou onde ajudo (orgão ambiental).

  • Kely de Oliveira Ataide disse:

    Eu me cadastrei, mas ainda não recebi a senha, leva tempo? E o número de telefone do meu trabalho mudou, isso implica em algo?

  • arnaldo lima de souza disse:

    ja me escrevi, respondi o questinorio, recebi o livro do estudande, o vocabulario e o livro de exercicios, depois de ja ter feito alguns exercicios e estudado o vocabulario parei para fazer uma viagem quando voltei nao estou conseguindo abrir nenhum dos arquivos pdf no meu computador, será que por acaso tinha um prazo depois de ja ter iniciado por favor me expliquem porque nao consigo continuar meus estudos

  • ceres sandra leal guanabara disse:

    Eu me cadastrei, mas não ontive nem uma resposta, acho que , gostaria receber no meu e-mail o retorno de minha solicitação, ou por telefone ((81) 99226773 ou 21212106, afinal se o curso vai começar em Setembro, resido em Recife – PE.
    Obrigada

  • sandra disse:

    Porque não recebi nem um retorno?

  • claudio santos disse:

    quanto tempo +ou- demora para entrarem em contato? e de q forma entrarão em contato?

  • MANOEL MESSIAS SANTOS FILHO disse:

    Eu sou taxista na cidade de Ilhèus Bahia. tenho uma certa base no idioma ingles. A cidade de Ilheus recebe muitos turistas do exterior por ser
    conhecida internacionalmente devido aos livros de Jorge Amado. por isso solicito desse ministerio que abra espaço para Ilheus.

    Saudações!

  • sonia marques disse:

    bom dia ,quero fazer o cadastro para o curso mais o site nuca abre esta sempre fora . como posso me caddastra? att sonia

  • sonia marques disse:

    bom dia ,quero fazer o cadastro para o curso mais o site nunca abre esta sempre fora . como posso me caddastra? att sonia

  • mauro antonio pereira disse:

    esse curso é uma boa para agente aprende e descobrir novos horizontes valeu.

  • Lélio Crisafuli disse:

    Sou Funcionário Público do Estado de Minas Gerais e moro em Barbacena/MG. Gostaria muito de fazer o curso de inglês. Pergunto se é possível e como devo proceder. Um abraço.

  • rosa disse:

    olá,sou aluna do curso de espanhol,mas devido a procura ser muito grande o site do curso ainda não entrou ,e estou sem fazer minhas aulas ,necessito de resposta

  • andreia jacintho bardemaker disse:

    temtei fazer a inscriçao pra fazer o curso gratuito no olaturista resebi o codico mais quando excrevi deu inexistente oque pode ser
    ocodico ev
    1561#58428#590318021f52f909

  • NÁDIA disse:

    Bom Dia

    Gostaria de saber como faço para ouvir as pronuncais em espanhol,
    entro no curso esta escrito para ir alto falante mas até o momento,não
    consegui encontrar.
    Até mesmo para digitar minhas resposta não esta sendo possivel,
    tenho que aguarda o final da escrição para pode acessa?
    Quem soube me ajuda

    obrigada

  • andreia jacintho bardemaker disse:

    como faço pra me excrever pro curço de linquas gratuitos que voces tao oferecendo pra copa 2014 bjs andreia do bairro partenon

  • José A. disse:

    Esta atitude do Ministério das Comunicações foi e será de grande valia para a grande maioria dos brasileiros que, desejam fazer curso de linguas estranjeira e nunca teve a chance, pois o fornecidos pelas escolas particulares são em parte caros. por isso que seja constante os cursos a distância como este atualmente lançado, não apenas por motivo justificado mas que seja contínuo.

  • Maria José Alves da silva disse:

    Olá! Gostaria de fazer o curso de espanhol; moro em Eunápolis-Ba.
    Grata,
    Maria José.

  • aladyr gonçalves fabiano dos santos disse:

    Quero participar do curso on line de espanhol para turista. Moro no Rio de Janeiro e quero fazer a minha inscrição. como fazer?

  • Kely de Oliveira Ataide disse:

    Oi, consegui me inscrever, mas não obtive resposta. Pois não me mandaram a senha. Oque fazer? Será conseguirei o curso?

  • liliam lameira e silva disse:

    Não sou vinculada à alguma instituição mas gostaria muito de entrar neste programa de aprender idioma para receber turista em meu Paìs já fiz o curso de inglês completo mas tenho certeza que poderia ser muito ùtil para acrescentar ao meu ingles e poder estar representando bem o meu Paìs .Espero que tenha uma oportunidade de poder entrar neste programa .Aguardo resposta o mais rápido possível.

  • cristiane de oliveira santos disse:

    ola,bom dia morro em praia do forte mata de sao joao ba sou vendedora .gostaria de saber se esses cursos so sao olaine e quando sera as proximas escricoes e qual a localidade mas proxima para que eu possa fazer os cursos oferecidos.
    Obrigado.

  • Vânia Lucia dos Santos Macedo disse:

    Estou desempregada mais fiz os cursos de:Guia Regional de Turismo no Senac do Recife-Pe,Fis um curso basico de Espanhol e um de conversação no F@t,fiz de Telefonista e recepcionista ja faz algum tempo,como a copa estao preparando pessoas p eceber os turista,eu gostaria de fazer on line o curso de espanhol,vim para casa de um irmão e folhendo a revista verifique uma reportagem,que estariam habilitando pessoas ja para a cop,tenho 53 anos sempre tiver uma relação interpessoal muito boa pois ja tive outras proffissões.Apessar da minha idade sou jovem e muito simpática.E gostaria de saber se teria condição de me cadastrar ainda e se é possivel !Aguardarei anciosa o mais breve possivel uma resposta de vocês.Obrigada pela a sua atenção.

  • Jacqueline Katia disse:

    Boa noite, me cadastrei no mes de junho e ate hoje nao recebi resposta.
    Sera que tem algo errado com meu cadastro ou ele nao foi aprovado? Por favor me respondam.
    Muito obrigada

  • maxsuel rocha martins disse:

    eu liguei para o programa e mim falaram que eu estava participando do projeto,só que até hoje eu ñ recebi meu código de acesso.

  • maria aparecida disse:

    fiz a inscrição dentro do prazo e até agora não tive nem noticias da classificão e critérios para a seleção de opção de curso que no meu caso fiz para espanhol, sou professora e tenho o maior interesse de fazer o curso, moro em Ourinhos no estado de São Paulo, sou estatutaria da rede de ensino do estado do Paraná.Gostaria de ter um retorno para saber se tenho uma chançe de fazer o curso on lin. desde já agradeço a atenção. muito obrigado e Deus os abençõe.

  • silvio cesar da silva araújo disse:

    quero faze este curso.

  • silvio cesar da silva araújo disse:

    setembro 26th, 2010 at 16:27
    Esta atitude do Ministério das Comunicações foi e será de grande valia para a grande maioria dos brasileiros que, desejam fazer curso de linguas estranjeira e nunca teve a chance, pois o fornecidos pelas escolas particulares são em parte caros. por isso que seja constante os cursos a distância como este atualmente lançado, não apenas por motivo justificado mas que seja contínuo

  • NILTON disse:

    gostaria de fazer a inscrição para o curso de englês. como fazer??????

  • celio gomes cordeiro disse:

    me escrevi para o curso de espanhol dentro do prazo e ate agora não fui chamado nem notificado. gostaria de uma resposta obrigado

  • natalia gato disse:

    ola quero fazer uma viagem mas nesse site sei que e inpossiveu bjosssss

  • fernando sena disse:

    olá eu trabalho como recepcionista no ma-noa parque pressiso me cadastra no cuso de ingles, mas nao estou conseguindo;como posso fazer?grato

  • d disse:

    olá ,
    naõ consegui me inscrever
    por favor me ajude
    estou muito interessada

  • RAQUEL CRISTINA disse:

    </emCONHECI SEU SITE PELA A NET ME ENTERRESOU BASTANTE,POIS PRECISO ME APERFESUAR EM CURSOS DE IDIOMAS PARA PODER TRABALHAR…ME AJUDEM POR FAZER!!ME DEI UMA VAGA

  • RAQUEL CRISTINA disse:

    NAO CONSEGUIR ME ESCREVER NO CURSO DE INGLES ME AJUDEM PRESICO MUITO!!
    OBRIGADO

  • Jaquline disse:

    Olá,

    Gostaria de parabenizá-los pela excelente iniciativa. Com o potencial turístico que o Brasil tem, é uma perda grande para o turismo não termos profissionais capacitados para atender bem ao turista. Sou formada em turismo, mas não estou filiada a nenhum órgão. Gostaria de saber se posso participar deste programa.

  • airton disse:

    quero participar do curso on line de ingles para turista ,moro em São Paulo e quero fazer minha inscrição,como fazer

  • Marne disse:

    Gostaria muito de participar do Curso de Inglês. Moro em Fortaleza-Ceará, cidade turística que será uma das sedes dos jogos da copa. Fiz minha inscrição à epoca, mas não recebi resposta.

  • Andréia faria dos santos disse:

    Já estou na metade do curso, mais não estou conseguindo continuar meu curso de ingles! O que fazer????

  • KARINA CAROLINA DA SILVA disse:

    oi como me escrevo , e gostaria de fazer o curso .

  • KARINA CAROLINA DA SILVA disse:

    quando iniciara novas turmas.

  • Marcos Uelbis da Silva disse:

    Boa noite !

    Gostaria de saber quando iniciará as próximas incrições. Pois moro no RJ e estou precisndo muito de participar dessa turma, estou desempregado e não tenho nenhuma qualificação, essa sería uma grande oportunidade na minha vida.
    Att:

  • gabriel dias disse:

    muito legal mesmo esse saite pq ele traz muita informaçoes sobre a copa e principalmente pra min que eu to fazendo uma pesquisa sobre a copa……………………………….AMO ESSE SAITE BJS PRA QUWM FEZ ESSE SAITE

  • Trajano Junior disse:

    quero saber infomações sobre curso de idiomas.

    Atenciosamente,

    Trajano Junior

  • josé everaldo ferreira disse:

    Eu gostaria de saber qual o prazo que eu tenho para terminar o meu curso e se, haja vista que iniciei o mesmo.

  • luiz de barros ribeiro filho disse:

    voces precisam verificar melhor a divulgaçao deste curso e facilitar coma se pode se inscrever pois esta totalmente impossivel faze-lo e tem muita armadilha de cursos pagos que acredito nao tenha autorizaçao deste ministerio fico aguardando resposta urgente sou taxista e preciso desta iniciativa de voces para me adequar no grande evento. grato.

  • myllena toscano disse:

    esse saite e uma porcaria e uma porra diabo

  • Luciana Benfica disse:

    Bom dia sou de Diamantina Minas Gerais e trabalho em uma empresa de turismo gostaria de saber como posso fazer estes cursos de idiomas.
    Grata Luciana Benfica

  • Rosemere Paschoa Dianovsky disse:

    Olá , organizadores do curso de idiomas para o maoir evento mundial que é a COPA DO MUNDO. Eu sou moradora do bairro, onde está localizado o nosso velho MARACANÃ, que mais se parece, com um menino cheio de garra e que ama ver a bola rolar ,quando for dada a largada para o início do curso , espero estar dentro de quadro de alunos para poder aperfeiçoar meu inglês e participar de t5d q for necessário para podermos realizarmos o mais belo evento , já acontecido nesse nosso Planeta Terra, ok!

  • VANDIR MARTINS GOMES disse:

    ILUSTRES SENHORES…
    Solicito-lhes, que me forneçam a “FRASE > BEM-VINDOS”…nos diversos “IDIOMAS”…para serem confeccionadas PLACAS… dando as “BOAS VINDAS” aos diversos estrangeiros, que nos visitarão…nos intervalos dos JOGOS da COPA 2014 .
    >>> PLACAS, que serão INSTALADAS… na entrada de cada CIDADE do CIRCUITO TURÍSTICO Terras Altas da Mantiqueira-Sul de Minas” e servirão de EXEMPLO…para os demais CIRCUITOS TURÍSTICOS .
    1- Alagoa
    2- Itamonte
    3- Itanhandu
    4- Passa Quatro
    5- Pouso Alto
    6- São Sebastião do Rio Verde
    7- Virgínia

    > Projeto de Sinalização dos Caminhos Rurais *ATRATIVOS TURÍSTICOS …

    001>TNA>Atrativos Turísticos Naturais…

    Exemplo>TNA>Cachoeira Véu das Noivas…

    002>THC>Atrat.. Turístícos Históricos e Culturais

    003>TAD>Área para Prática de Esportes

    004>TAR>Área de Recreação

    005>TIT>Locais para Atividades de Interesse

    OD > Verde: Orientação de Destino/Sentido*Indica uma localidade,Distância,Aproximação,Bairro,Conectividade,etc .

    SV > Azul:Orientação de Serviços*Indica Postos de combustível,Restaurantes,Borracheiros,Pontes,Rios,Kilometragem,etc.

    AT > Marrom:Orientação de Atrativos Turísticos > Igrejas,Cachoeiras,Museus,Lugares Pitorescos,etc .

    1 ) Elaboração de Mapa Rural …

    2 ) Elaboração de Mapa Urbano …

    3 ) Levantamento dos Caminhos e Pontos Atrativos na Zona Rural …

    4 ) Levantamento dos Pontos para Sinalização na Zona Urbana …

    5 ) Composição de Placas com “Símbolos ESPECIAIS “…

    6 ) Elaboração de Projeto Arquitetônico para PORTAL…

    7 ) Elaboração de Projeto de Fluxo de Trânsito

    8 ) Elaboração de Projeto para ILHAS,Rotatórias,Praças,etc…
    Atenciosamente,
    VANDIR MARTINS GOMES*( 0xx35) 36225310 *91761290 (TIM)
    Especialista em Legislação de Trânsito e Transportes*Denatran(DF)
    *MultTrans(ME)-CNPJ13.664.060/0001-50*vandirmgomes@gmail.com
    *Assessorias,Planejamentos,Sinalizações,Treinamentos
    Credenciado pelos DETRANS *(MG 3.624) e *(SP 24.975)
    RUA PROFESSOR CORNÉLIO FARIA,70-SALA 01*BAIRROSÃO VICENTE-ITAJUBÁ-37.502-008-MG
    “A Educação é o Melhor Transporte para a Qualidade deVida”

  • Francisco Ferreira Camarço disse:

    Peço-lhes a gentileza de informar-me, diretamente para meu endereço (e-mail), o local para o qual posso encaminhar uma proposta de qualificação em idiomas, com vistas à Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, concorrendo, ainda, para a qualificação de mão-de-obra para o Turismo do meu Estado.

    Consulo-lhes, ademais, se posso remeter, diretamente para o Site desse Ministério.

    Na expectativa de sua pronta resposta. cumprimento-lhes, mui Cordialmente,

    Francisco Ferreira Camarço

  • www.rtimer.com.br disse:

    Os melhores relógios replicas perfeitas para 2013!
    Garantia total de 2 anos e importados da Alemenha.

    Entregamos para todo o Brasil.
    Pagamento só no ato da entrega.
    Ótimas opções para pagamento e parcelamento.
    Garantia total de 2 anos.
    A prova de água.

    As mais variadas marcas:

    – ROLEX
    – TAG HEUER
    – BREITLING
    – CARTIER
    – PANERAI
    – VACHERON CONSTANTIN
    – PATEK PHILIPPE

    e muito mais…

    Todas marcas e modelos em nosso site: http://www.rtimer.com.br

    Central de atendimento

    SÃO PAULO / SP: (11) 3506-5162
    RIO DE JANEIRO / RJ (21) 3514-6162
    BELO HORIZONTE / MG (31) 3515-5162
    CURITIBA / PR (41) 3012-2162
    PORTO ALEGRE / RS (51) 3103-0962
    BRASILIA / DF (61) 3246-0962



Últimos Comentários