Atleta sul-africana é hermafrodita segundo exames

semenya

Exames realizados na sul-africana Caster Semenya durante o Mundial de Berlim confirmaram que a atleta é hermafrodita. Segundo informações do jornal australiano “The Sidney Herald”, a fundista não possui ovários e tem órgãos sexuais masculinos internos, que estariam produzindo uma grande quantidade de testosterona.

– Testes realizados no Mundial de Atletismo no último mês, quando o sexo da atleta foi questionado após sua vitória nos 800m, revelaram uma evidência de que ela é hermafrodita, uma pessoa que tem órgãos masculinos e femininos – disse o texto do jornal australiano publicado nesta quarta-feira.

Um dia depois, o porta-voz da Iaaf, Nick Davies, confirmou a informação do veículo e afirmou que Semenya não irá perder a medalha de ouro conquistada em Berlim.

– Essa é uma questão médica e não doping, o que caracterizaria uma trapaça dela. Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, que daria uma vantagem a Semenya sobre as adversárias. Não há uma desqualificação de resultados em casos desse tipo – disse Davies.


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários