Mais de 8 mil casos de gripe suína são confirmados no Paraná

O boletim epidemiológico nº 58, divulgado hoje(11) pela Secretaria da Saúde do Paraná, confirma 8.236 casos de influenza A (H1N1) gripe suína – no Paraná. São 1.347 novos casos em relação ao último boletim divulgado há dois dias – aumento quee o secretário da Saúde, Gilberto Martin, atribui ao fato de o Paraná realizar os exames no próprio estado, no Laboratório Central (Lacen), o que agiliza os resultados e mostra o quadro real da doença.

gripe suina

O Paraná também está confirmando a nova gripe por critério clínico epidemiológico (consulta médica, por exemplo), além da confirmação laboratorial. Se uma pessoa teve contato com alguém que contraiu o vírus e apresentar os sintomas será confirmada como caso da nova gripe. Entre os casos confirmados 382 são gestantes. Outros 2.780 casos foram negativos para influenza A.

Até agora, 220 pessoas morreram no Paraná em decorrência de complicações da nova gripe. De acordo com o boletim, as mortes ocorreram entre os dias 14 de julho e 6 de setembro e estão distribuídas por sexo e faixa etária: 56% eram mulheres e 44%, homens e quanto à faixa etária 62,7% das mortes ocorreram em pessoas que tinham entre 20 e 49 anos e 20% entre 50 e 59 anos.

As regiões com maior número de casos confirmados são Curitiba e região (3.505), Cascavel (623), Cornélio Procópio (613), Francisco Beltrão (547) e Jacarezinho (392). Com maior número de óbitos são Curitiba e região (75), Cascavel (20), Foz do Iguaçu (18), Maringá (15), Toledo (11).

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Sueli disse:

    Tomei a vacina da gripe A H1N1 a 6 dias e ainda tenho algumas reações.No sexto dia tive sinuzite e laringite,isso é uma reação da vacina?Fui no médico e ele me recomendou um antibiótico e um antiflamatório, eu posso tomar ou corro algum risco?

  • Resposta à Sueli disse:

    Prezada Sueli,
    Esta pergunta você deveria ter feito ao seu médico!

  • vegeta disse:

    mais de 8 mil? isso deve ser um engano, esse porco deve estar quebrado