Eleições 2010 podem não ter candidato de oposição à presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse satisfeito, nesta quarta-feira, com a possibilidade de as eleições de 2010 não terem nenhum representante de pensamentos “trogloditas de direita” e disse que, em 2006, o então candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, “baixou o nível” nos debates sobre propostas.

eleições 2010

Ao relembrar que o processo eleitoral de 2010 deverá ter como foco questões climáticas e políticas de exploração do petróleo encontrado na camada pré-sal, Lula disse que, ao contrário de embates anteriores, “a campanha que vai ter um nível muito melhor”.

“Vai ser uma campanha que vai ter um nível muito melhor. E pela primeira vez não vamos ter um candidato de direita na campanha”, observou o presidente, ao participar de cerimônia em comemoração pelos 45 anos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Não é fantástico isso? Querem conquista melhor do que em uma campanha a gente não ter nenhum candidato de direita?”

Com pré-candidatos como a senadora Marina Silva (PV), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e eventualmente o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o deputado Ciro Gomes (PSB), a eleição de 2010 deverá ser, segundo Lula, “uma coisa inédita” e “sem a direita”.

“Se se estiverem apresentando os candidatos que eu estou vendo aí, vai ser uma coisa inédita nesse País. Se tiver quatro candidatos, são todos do espectro de esquerda”, comemorou, lembrando que “a direita ficou mais progressista e entrou em muitos partidos de esquerda”. “Uns podem não ser mais tão de esquerda quanto eram, mas não tem problema. A história e a origem dão credibilidade para o presente das pessoas.”

“As coisas também vão se misturando e isso é próprio da universalidade da participação nossa na política”, avaliou o presidente, que estimou ainda que os próximos candidatos ao Palácio do Planalto, ao contrário do passado, não precisarão se debruçar sobre temas como o Fundo Monetário Internacional (FMI) ou a dívida externa. O Brasil quitou todos os empréstimos com o organismo multilateral e também se tornou credor internacional.

“Não vai precisar mais discutir divida externa, não vai ter mais placa na rua ‘Fora FMI’, não vai precisar mais falar de inflação, da grande crise de desemprego que tem no mundo. Qual é a grande discussão da próxima campanha?”, questionou Lula. “O futuro, quem vai fazer a maior proposta de futuro.”

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Alverne disse:

    O Lula é um cara engraçado. Ele se diz de esquerda mas pegou tudo que a “direita” fez não gestão do FHC , maquiou, e rotulou como se fosse dele. Alguém se lembra do que ele dizia que ia fazer com as privatizações? O que aconteceria com a dívida interna , gigante na época e muito maior depois dele? Alguém se lembra do que ele dizia da CPMF que ele depois se tornou defensor ferrenho? Alguém se lembra do que ele dizia da carga tributária brasileira, que ele fez o favor de aumentar depois que se elegeu? Alguém se lembra dos projetos sociais que o FHC implantou e que ele trocou o nome pra FOME ZERO e divulga como um trunfo se seu mandato? Lula apoia as ditaduras da região e ainda acha que na Venezuela reina a democracia, talvez uma democracia que ele tem vontade de ver instituida no Brasil. Sem liberdade de expressão e com controle total do estado em todos os momentos da vida do cidadão. Ele é fã de Fidel Castro , um safado torturador que deixa seu povo passar fome enquanto vive no conforto total . Lula teve e tem apoio dos maiores corruptos do Brasil, Zé Dirceu, Genuíno Delúbio entre outros petistas de primeira linha. Fala sério! Lula é mais um direitista corrupto no poder.

  • pinheiros disse:

    Aproveitando a situação:

    DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM…VAMOS ACABAR COM OS POLÍTICOS DO ESGOTO NESTE PAÍS!!!

    Convenhamos: Não temos nenhum candidato à altura dessa vez. Seria maravilhoso se pudéssemos divulgar esse email. QUEM SABE???????,TODA VEZ É A MESMA COISA PROMESSAS,PROMESSAS,SE UM SABE MAIS QUE O OUTRO PORQUE NÃO SE JUNTÃO ENTÃO PARA FAZER O MELHOR PARA ESSE NOSSO” PAIS “,O QUE O CANDIDATO QUE VAI ENTRAR PODE FAZER MELHOR DE QUEM JÁ ESTA ATUANDO,NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM NESSE PAIS ,SOMENTE PONTOS DE VISTA DIFERENTE,QUE POR AMIZADE ENTRE OS ILUSTRES POLÍTICOS SE FOSSEM UNIDOS JÁ QUE CADA UM TEM UM TEMA DIFERENTE,QUE COLOQUE EM PRATICA E CHEGA DE ENGANAR O MACACO COM BANANAS PODRES.

    Boa alternativa, difícil é conseguir os 51%.

    Vamos divulgar para todos os nossos contatos, vamos dar uma limpeza neste país e deixar que nossos filhos e netos tenham uma vida melhor que a nossa, livres desses bandidos, mentirosos e debochados.

    VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

    Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?
    Isso mesmo, em uma única vez….

    Preste muita atenção:

    Você sabe para que serve o VOTO NULO ? Não sabe, não é mesmo ?!

    Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso…

    Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO?

    Então, vamos a um exemplo:

    Imagine uma eleição qualquer, onde os candidatos sejam: Lula, Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares, Roberto Jefferson, Fernando Henrique, ACM… Entre outros.

    Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do “menos ruim”) e com isso acaba afundando mais o nosso país !!!

    Mas, aí você diz: “Nesse caso, não temos saída!” Engano seu !

    O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR “VOTOS NULOS” É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA !!!

    Ainda não entendeu ?

    Se, no exemplo de eleição acima, você e todo mundo votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político pelo menos por mais 4 anos!

    Isso, imagino que (como eu) você ainda não sabia, né ?! Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado?

    Acha que é mentira? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral… Ligue para OAB…

    Aproveite e ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, O Diário Catarinense, O Estado do Paraná, A Gazeta do Povo… e todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte por que isso nunca foi divulgado.

    Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos concorrentes são IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESTA NOVA ELEIÇÃO !!!

    É disso que o Brasil precisa: um susto nessa gente ! Esta campanha vale a pena !

    N U L O neles!!! a hora chegou…..

    DIVULGUEM PELO MENOS PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM…

    VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

  • Adao disse:

    Muita gente melhorou de vida neste paíz OS POLÍTICOS eles não querem fazer nada para nós, mas para eles pode ter certeza.



Últimos Comentários