Acionistas da Microsoft poderão votar nos salários dos executivos

A iniciativa da empresa dirigida por Steve Ballmer surge num momento em que as políticas salariais das empresas norte-americanas estão sob escrutínio na sequência da crise financeira.

microsoft

Os acionistas da Microsoft vão poder votar de três em três anos sobre o pagamento dos salários dos executivos, a começar já na reunião anual de 19 de Novembro, informa a maior fabricante de software do mundo, num comunicado enviado sexta-feira ao regulador.

Os votos não serão vinculativos, mas a Microsoft garante que no caso do resultado ser “significativamente negativo”, consultará diretamente os acionistas para compreender melhor as preocupações que influenciaram o voto”.

O Congresso dos Estados Unidos tem estado a discutir medidas legislativas para dar aos acionistas mais envolvimento nos salários dos executivos na sequência de escândalos sobre o pagamento de bónus milionários por parte de empresas à beira da falência nos últimos anos, mas até agora nenhuma foi transformada em lei.

A Microsoft explica que avançou com esta medida depois de ter conversado com os acionistas, salientando que quer ser transparente na sua gestão para dar mais confiança aos investidores.

fonte:economico


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários