Melhor internet banda larga do mundo está na Coreia do Sul

A Coreia do Sul ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança em ranking anual que mede a qualidade da banda larga dos países, ajudada por incentivos do governo para tornar a nação como líder no mundo de tecnologia da informação, mostrou um estudo.

conexao banda larga

A pesquisa, conduzida pelas universidades de Oxford e Oviedo e patrocinada pela Cisco, mostrou que 62 de 66 países analisados melhoraram a qualidade dos serviços de internet rápida, do ano passado para cá.

A relevância da banda larga com qualidade está aumentando, já que novos aplicativos de internet — como TV de alta definição — precisam de conexões mais rápidas e melhores, avaliou o levantamento.

Os nove países mais bem colocados no ranking — Coreia do Sul, Japão, Suécia, Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia — já possuem banda larga com qualidade para tais aplicações.

O Brasil aparece na 45ª posição no estudo, atrás de dois dos outros três países que compõem o grupo dos Bric: Rússia está em 18º lugar e China na 43ª colocação, enquanto a Índia ocupa a 63ª posição.

Na classificação por cidades, os municípios japoneses Yokohama e Nagoya aparecem no topo da lista, à frente de Kaunas, na Lituânia.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • HENRIQUE SANTANA disse:

    MUITO BOA ESSA MATÉRIA !!

    ENQUANTO O BRASIL AINDA PENSA EM SANEAMENTO BÁSICO, OS PAÍSE DESENVOLVIDOS PENSAM EM MORAR EM MARTE, EM ALTA TECNOLOGIA, ETC … !!

    É FODA VIU !!

    EH BRASIL ATRASADO DA PORRA !!

  • douglas disse:

    eu vo é me mudar pra coreia se la tem uma internet assim da pra mim pra desenvolver meus trabalhos



Últimos Comentários