Confira o calendário das principais universidades com o cancelamento do ENEM 2009

A alteração da data das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem) para 5 e 6 de dezembro, anunciada nesta terça-feira, fez muitas universidades alterarem seus vestibulares. Algumas, no entanto, decidiram não usar a nota do exame.

calendário depois do cancelamento do enem

Universidades que não vão usar a nota do Enem

UNICAMP

USP
PUC-CAMP

PUC-SP

PUC-MINAS

Universidades que mudaram a data do vestibular

UERJ

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro mudou a data da segunda fase do vestibular para o dia 13 de dezembro.

UNIOESTE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná alterou a data de aplicação das provas da segunda fase do vestibular 2010, que seria realizada no dia 6 de dezembro para o dia 11 do mesmo mês. O restante do cronograma será mantido, tanto das datas de inscrição, quanto da primeira fase.

UEA

A Universidade do Estado do Amazonas mudou a data das provas para os dias 7 e 8 de dezembro. A UEA prevê divulgar o resultado final no dia 8 de fevereiro.

UEMS

A prova do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foi transferida para o dia 13 de dezembro. O concurso oferece 2.300 vagas, distribuídas em 15 unidades universitárias. Os interessados tem até o dia 16 de outubro para efetuar a inscrição feita exclusivamente pela internet.

FATEC

A Fatec confirmou nesta quarta-feira a mudança na data do vestibular 2010 da faculdade em decorrência da mudança da prova do Enem 2009, remarcada para os dias 5 e 6 de dezembro. Segundo informações da Centro Paula Souza, responsável pela realização do vestibular da Fatec, a prova que aconteceriam no dia 6 de dezembro, agora será aplicada apenas no dia 13 do mesmo mês.

UFC

A Universidade Federal do Ceará adiou a segunda etapa do vestibular 2010 para os dias 13 e 14 de dezembro, uma semana após a data inicialmente prevista.

UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa alterou a data de realização da prova do Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS). Os testes, que estavam marcados para o dia 06 de dezembro, serão realizados no dia 20 do mesmo mês. A mudança ocorreu para as aplicações nas cidades de Apucarana, Castro, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba.

UNB

As provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília foram alteradas de 5 e 6 de dezembro para 12 e 13 de dezembro.

UFC

As provas da Universidade Federal do Ceará serão nos dias 13 e 14 de dezembro.

UFS

Universidade Federal de Sergipe

UNEB

A Universidade Estadual da Bahia aplicará as provas nos dias 20 e 21 de dezembro.

UEAP

Na Universidade Estadual do Amapá a avaliação será no dia 13 de dezembro.

UEG

A Universidade Estadual de Goiás optou em aplicar a prova no dia 13 de dezembro.

UNESP

Universidade Estadual Paulista

FGV

Fundação Getulio Vargas

EEAR

Escola de Especialistas de Aeronáutica

UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão decidiu retificar seu calendário de provas do vestibular 2010. Com a mudança, a segunda fase que seria realizada em 6 de dezembro foi adiada para o dia 20 do mesmo mês.

UEPA

Universidade do Estado do Pará

SENAC SÃO PAULO

CEFET-PE

O Instituto Federal de Pernambuco, antigo Cefet-PE, retificou a data para realização das provas do vestibular 2010. Os candidatos aos cursos técnicos e superiores serão avaliados no dia 13 de dezembro.

UEMG

A realização das provas do vestibular 2010 da Universidade do Estado de Minas Gerais, foi alterado para o dia 28 de novembro.

Universidades que ainda não decidiram uma nova data para o vestibular

UFG

A Universidade Federal de Goiás vai decidir se a nota do Enem continuará sendo usada na primeira fase até o dia 15 deste mês.

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora ainda estuda novas datas. A prova do Enem coincide com a da primeira fase.

UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos ainda não decidiu se há alteração na participação da nota do Enem no resultado do vestibular.

UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina vai decidir no dia 13 se altera a data do vestibular de 6, 7 e 8 de dezembro para 19, 20 e 21 de dezembro.

UFRJ

A Comissão de Vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro vai avaliar se altera a data da segunda fase.

Universidades cujos vestibulares não coincidem com o Enem

UFBA

As datas das provas da Universidade Federal da Bahia não serão alteradas. O Enem não coincide com as datas do vestibular. A nota do Enem substituiu o vestibular para alguns cursos.

UFMG

O calendário da Universidade Federal de Minas Gerais não será alterado. O Enem não coincide com a data do vestibular e não seria usado na nota.

UNIFESP

O calendário da Universidade Federal de São Paulo não vai sofrer alteração. O Enem não coincide com datas do vestibular e segue como forma de ingresso para 19 cursos e como primeira fase para outros sete.

UFMS

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul não vai alterar o calendário do vestibular. O Enem não coincide com nenhuma data do processo seletivo. O exame ainda vai substituir a primeira fase e decidir as vagas remanescentes.

UFPR

A Universidade Federal do Paraná manterá o calendário atual. O Enem não coincide com datas do vestibular e continuará valendo como 10% da nota.

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco também manterá o mesmo cronograma. O Enem não vai coincidir com as datas do vestibular e continuará substituindo a primeira fase.

UFRGS

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul não vai alterar nenhuma data. O Enem não coincide com datas do vestibular e segue participando da nota.

PUC-RIO

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro manterá o calendário atual. O Enem não coincide com as datas do vestibular e continuará valendo com parte da nota.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários