Veja o que muda na nova versão do Orkut lançada pela Google

A reestruturação significa que o novo Orkut será mais rápido, seguro e terá uma fundação mais ampla que permitirá diferentes usos futuros, explica Victor.

novo orkut

Do lado do usuário, além da suposta melhoria na velocidade, a interface foi redesenhada para dar maior destaque ao fluxo de atualizações do usuário e seus contatos e aumentar a customização.

O perfil do novo Orkut amplia a barra para atualização de status, separa vídeos, fotos, depoimentos, recados e aplicativos em abas logo acima da descrição definida pelo usuário e apresenta avatares dos últimos contatos que acessaram sua página.

A reformulação permitirá que comentários sejam escritos não apenas a partir do perfil do usuário, mas também sobre atualizações que seus amigos realizaram, como a publicação de fotos, por exemplo.

A cor do perfil também poderá ser alterada, variando entre o tradicional azul, o verde, o laranja, o lilás e o preto. A escolha poderá ser feita no canto superior direito do perfil do usuário e será reproduzida para todos que acessarem seu perfil.

Inicialmente, o novo Orkut será fechado apenas a convidados. Segundo Victor, o Google selecionou entusiastas da rede que começarão a receber convites nesta quinta.

O engenheiro prevê que antes de julho de 2010 todos os usuários da rede social terão acesso às mudanças. Segundo dados do Google, o Orkut tem cerca de 80 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que 51,2% são brasileiros.

Fonte:idgnow


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • r4 disse:

    Oi,
    Atualmente, estou usando o orkut e eu sempre escolher facebook orkut como meu uso regular ..
    Porque o orkut was really nice site social e este artigo dar-me informações sobre o orkut assim que eu realmente gosto dele ..



Últimos Comentários