Vivendi esclarece compra de ações da GVT
A GVT reproduziu, em fato relevante, um esclarecimento divulgado pela Vivendi a respeito da compra de ações da operadora brasileira. A explicação é uma resposta ao questionamento feito ontem pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Segundo a Vivendi, das 24.934.700 ações ordinárias da GVT que são objeto dos contratos de opção de compra firmados pela companhia, a empresa já exerceu seu direito de compra sobre 8,520 milhões de ações. De acordo com um dos contratos de opção de compra firmados entre a Vivendi e a Tyrus Capital LLP, a empresa concordou em exercer as opções de compra, primeiramente, sobre 11.634.700 ações, sendo que 8,520 milhões já fora exercidos. Em um segundo momento, a companhia exercerá o direito sobre 13,3 milhões de ações.
A empresa ressalta ainda, no comunicado, que a Tyrus Capital concedeu de forma irrevogável a opção de compra, a exclusivo critério da Vivendi, de todas ou parte das ações que são objeto dos contratos de opção de compra. Segundo a Vivendi, a Tyrus Capital confirmou que na data de transferência das ações teria a plena propriedade das ações a serem entregues.
Com relação às 11.634.700 ações, a Tyrus declarou ainda que, na data de assinatura dos contratos de opção de compra, “já era titular do pleno e incondicional direito (exceto no que se refere à exigência de enviar uma notificação) de obter as referidas ações”, diz a empresa.
A Vivendi afirma ainda que “não tem legitimidade para manifestar-se sobre direitos de terceiros, como da Tyrus Capital LLP ou contrapartes da Tyrus Capital LLP”. A CVM questionou justamente a capacidade das contrapartes da Vivendi de honrar as opções de compra.
Por fim, a Vivendi confirma no comunicado que tem a opção de exercer até 17 de fevereiro de 2010 o direito de compra sobre as 16.414.700 ações remanescentes, que são objeto dos contratos de opção de compra.
Fonte:uol
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email