Flamengo vence Grêmio e é hexacampeão no campeonato brasileiro

O sorriso voltou ao rosto da maior torcida do país, mas não com a facilidade que ela esperava. Mesmo jogando com apenas três titulares e sem grandes ambições, o Grêmio foi páreo duro, chegou a complicar, mas não foi capaz de calar as quase 85 mil pessoas que estiveram no Maracanã e viram o Flamengo vencer por 2 a 1 e terminar o Campeonato Brasileiro mais disputado da história como o grande campeão.

flamengo

No início, o clima de festa que foi criado no Maracanã quase teve final triste. Aos 21min, Roberson aproveitou uma falha da zaga do Flamengo para abrir o placar. Ironia do destino, coube as zagueiros rubro-negros “ofuscarem” o artilheiro Adriano e, com um gol de David na primeira etapa e Ronaldo Angelim na segunda, garantir o título brasileiro após 17 anos de jejum.

A última vez que o Flamengo havia conquistado a principal competição nacional foi em 1992, neste mesmo Maracanã. Antes, também venceu em 1980, 1982 e 1983, além do Módulo Verde da Copa União, em 1987. Esse título é creditado pelo clube carioca como uma conquista do Brasileiro, apesar de a CBF reconhecer o Sport como o vencedor daquele ano.

Independentemente da polêmica sobre o hexacampeonato rubro-negro, este título coroou um clube que, se não foi brilhante, soube ser mais constante durante a competição, cresceu de produção no segundo turno e, na penúltima rodada, também contou com um pouco de sorte para assumir a liderança e não desperdiçá-la no final.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email