Cientistas anunciam criação de pílula para alisar o cabelo

chapinha

Estudiosos australianos anunciaram que em um futuro próximo podem criar uma pílula que deve decretar a morte dos cremes alisadores e das famosas “chapinhas” para alisar cabelos. Eles identificaram o gene Trichohyalin como o responsável por fazer com que os cabelos sejam encaracolados.

A descoberta do gene vai ser útil para prever se um bebê terá um cabelo liso ou ondulado ou ainda pode facilitar o trabalho de um investigador, que por meio de materiais colhidos em qualquer local, conseguirá identificar como é o cabelo do suspeito.

Os cientistas do Instituto de Pesquisa Médica de Queensland (QIMR), na Austrália, comparou 5.000 gêmeos e viu que as variações entre irmãos era sempre a mesma quando um tinha cabelo liso e outro encaracolado.

Nick Martin, professor e coordenador da pesquisa, disse ao site Daily Mail que o gene já era conhecido.

– Estudamos uma grande quantidade de informações. O gene é conhecido há mais de vinte anos por estar ligado à produção do cabelo e fica na raiz do cabelo.

Ele diz que em vez de tratar diretamente o cabelo para que ele se torne liso ou vice-versa, será possível criar tratamentos para produzir cabelos dos dois tipos, por meio da produção de pílulas, por exemplo.

A aplicação mais imediata será nas investigações policiais, a partir do DNA deixado na cena do crime, mas ele confirmou que vai se reunir com uma empresa de cosméticos para falar sobre os próximos passos que envolvem a descoberta.

fonte: r7


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Rui disse:

    Duvido!!! que isso venha ser usado na pratica, visto que a industria de produtos para tratar cabelos lucra trilohoes em funcao das pessoas que buscam um cabelo mas liso. O cientista que descobrir essa possibilidade se nao aceitar alguns bilhoes por sua descoberta e ficar na sua, pode crer que amanhecera’ em uma vala com a boca cheia de formiga…rsrsrsrs

  • Hanno disse:

    Igual a uma lâmpada que nunca queimava que os Norte Americanos criaram, só não foi lançada no mercado por causa das indústrias de lampadas que iriam falir. Seria muito bom mesmo essa pílula pois iria adiantar a vida de muita gente e também as pessoas iriam economizar mais…
    Pena que a raça humana atual é assim, um ferra com o outro para ter poder aquisitivo, sendo pior para a maioria e bom para a minoria.



Últimos Comentários