McCartney possui composição inédita dos Beatles

O ex-Beatle Paul McCartney revelou que tem uma gravação original do grupo chamada “Carnival of light”, que nunca veio a público. Agora o artista pensa em apresenta-lá para mostrar uma faceta desconhecida do grupo ao público.

Em declarações a um programa de rádio, McCartney explicou que a gravação de 14 minutos de duração é um conjunto de efeitos psicodélicos, música, gritos e que mostra os rapazes de Liverpool “livres, correndo fora dos trilhos”

“Carnival of light”, convertida em objeto de culto pelos fãs, foi gravada nos estúdios Abbey Road em Londres em 1967 e nunca chegou a ser colocada a venda porque três dos quatro Beatles – menos McCartney – consideraram a gravação demasiado atrevida.

Segundo explicou Sir Paul, ele mesmo pediu a seus companheiros para tocarem livremente, experimentando durante vários minutos, para compor um tema que seu amigo Barry Miles havia encomendado para um festival de música eletrônica na mítica sala Roundhouse no norte de Londres.

Os Beatles só chegaram a interpretar a composição uma vez nesse festival há 41 anos. O tema quase foi incluído na antologia de 1996, mas acabou sendo descartado na última hora.

McCartney disse ao programa “Front Row” da BBC, que será apresentado na próxima semana, que suspeita “que chegou a hora da música ser apresentado”.

Entre o batuque da música e ruídos improvisados, incluindo órgãos de igreja, escuta-se McCartney e Lennon perguntando “Tudo bem?” e gritando: “Barcelona!”


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email