Nexus One: Google vai lançar seu próprio SmartPhone em 2010

A Google venderá a partir do ano que vem seu próprio smartphone, o Nexus One, por meio da internet e sem obrigar seus usuários a se associar a uma companhia telefônica específica, publica hoje o jornal “The Wall Street Journal”.

nexus one

Criado pela Google e fabricado pela HTC, o telefone funcionará por meio do sistema operacional Android, também da Google, e representa, segundo o jornal, um forte aposta do site de buscas para disputar o mercado da telefonia móvel com a Apple e seu popular iPhone.

“A Google procura métodos para ampliar seus serviços de internet além dos computadores”, assegura o jornal nova-iorquino, segundo o qual a companhia venderá o telefone diretamente por meio de seu site aos usuários e sem nenhuma companhia de telecomunicações como intermediária.

Portanto, os usuários do Nexus One terão que contratar por sua conta os serviços de telefonia e de download de dados das companhias que quiserem. Com isso, a Google garante a distribuição de seu software sem ter de se submeter às regras das operadoras.

Essa seria a principal diferença entre o telefone do Google e o iPhone da Apple, que é vendido associado a um contrato com distintas companhias ao redor do mundo.

Fonte:aft


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários