Microsoft é processada por usar o nome Bing de empresa já registrada

Uma pequena empresa norte-americana que trabalha com multimídia e artes gráficas, a Bing! Information Designs, está processando a Microsoft por uso indevido de marca no nome de seu buscador, o Bing. A empresa, com sede em Saint-Louis, usa o nome “bing” desde 2000 e diz que a Microsoft tinha conhecimento disso antes de escolher o nome do seu buscador.

bing

A empresa alega, no processo, uso indevido de marca registrada, competição injusta e interferência em seus negócios. Segundo a Bing!, o uso de sua marca pela Microsoft “provoca confusão no que diz respeito a relação entre o autor e o réu, confunde o público sobre a origem dos serviços prestados e dilui o valor da marca da requerente”, segundo informações do site Ars Technica.

Entretanto, a Microsoft alega não ter sido notificada a respeito do processo, e explicou ao site eWeek, por meio de um e-mail, que só tomou conhecimento do assunto por meio da mídia. “Não fomos notificados, mas estamos cientes da situação por relatos na mídia”, disse Kevin Kutz, porta voz da Microsoft. “Acreditamos que esse processo não tem mérito e não acreditamos que exista confusão no mercado em relação aos serviços oferecidos pela Bing! (empresa) e pelo Bing (buscador da Microsoft)”, defendeu ele.

Em princípio, de acordo com a legislação norte-americana, duas empresas de mercados completamente diferentes podem fazer uso de um mesmo nome sem interferir no mercado das mesmas. Isso pode tornar difícil para a Bing! impedir o uso da marca Bing pela Microsoft.

fonte:terra


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email