Firefox 4.0: Novo visual do Mozilla Firefox é divulgado

A Mozilla revelou nesta terça-feira (22/12) seus planos para reformular a interface do Firefox 4.0, nova versão do navegador que deverá ser lançada oficialmente até o final de 2010.

firefox 4

Anteriormente, a Mozilla afirmou que reformularia o visual do browser em duas etapas, com parte da mudança estreando no Firefox 3.7, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2010.

A principal mudança visível nas interfaces divulgadas pelo designer ligado à Mozilla Stephen Horlander é o “App Button”, um botão alaranjado no canto superior esquerdo apenas na versão para Windows que substituirá outros comandos e menus oferecidos atualmente.

Em post em seu blog, Horlander afirmou que o “App Button” substituiria o conceito de dois botões separados – um para páginas e outro para ferramentas – considerado anteriormente pela Mozilla.

O designer admite que o “App Button” foi um conceito que a Mozilla “emprestou” da Microsoft. Segundo ele, a novidade “é similar à abordagem de um único menu do Windows 7 em aplicações nativas, (como) Paint e Wordpad, e no Microsoft Office”.

O Firefox 4.0 também dará aos usuários a opção de mover as abas do navegador para o topo da apresentação do aplicativo, visual que outros browsers, o Chrome do Google notoriamente, adotaram.

A Mozilla, porém, não vai combinar a barra de busca com a barra de endereços, como faz o Chrome, segundo o designer. Usuários que não gostarem das modificações poderão restaurar os menus tradicionais, afirmou Horlander.

Segundo o cronograma da Mozilla, a primeira versão de testes do Firefox 4.0 deverá ser divulgada em junho de 2010 e sua versão deverá chegar ao mercado no último trimestre do ano.

Fonte:idgnow


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários