Download do filme Avatar, sucesso absoluto na internet

Faça um teste rápido. Abra o buscador do Google e digite “Avatar”. Se a frequência se mantiver, estarão lá, de certo, as sugestões: “download avatar”, “avatar legendado download”, entre outras.

filme avatar

Tantos algoritmos recomendando o arquivo em vídeo do filme de James Cameron não vêm à toa. De acordo com o jornal britânico The Times, o longa-metragem, reconhecido por provocar uma revolução visual no cinema, já é o mais baixado da história.

Os números são impressionantes: em dois dias, 500 mil cópias piratas foram baixadas, pulando para 980 mil nos outros cinco dias da semana em que “Avatar” estreou mundialmente.

O levantamento dos downloads, feito pelo blog holandês Torrent Freak, ainda compara o “fenômeno Avatar” com o antigo recordista, “Lua Nova”, da série Crepúsculo, que na semana de estreia foi baixado ilegalmente 610 mil vezes.

Um fator que chama a atenção é que, antes do filme ser lançado, muitos apostaram no fracasso de um “Avatar” pirateado, já que, na teoria, a interação com o ambiente 3D não seria a mesma. O diretor James Cameron era um desses adeptos, declarando à imprensa americana, inclusive, que “você pode piratear um filme 3D, mas não pode pirateá-lo em 3D, então você não pode imitar a mesma experiência”.

O fato é que as cópias disponíveis em sites como The Pirate Bay e outros agregadores devem se assemelhar ao lançamento do filme 2D em DVD a sair nos próximos meses, o que pode ocasionar grandes perdas financeiras para os estúdios da Fox Film Corporation e parceiras, segundo analistas.

Ainda assim, a margem de lucro de Avatar é enorme. Com o custo total (entre produção e divulgação) de 440 milhões de dólares, o filme, em apenas três semanas, já angariou uma bilheteria de mais de um bilhão de dólares.

A Fox ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte:info


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários