Toyota pode aumentar o prazo de garantia para 10 anos
A Toyota está avaliando oferecer garantia mais longa para enfrentar a desconfiança dos consumidores diante dos problemas com a segurança de seus veículos, afirmou à Reuters neste domingo uma fonte que foi colocada a par dos planos da companhia.
A montadora, ainda se recuperando do maior recall da sua história, está discutindo uma série de opções com os revendedores norte-americanos para estimular as vendas.
Segundo a fonte citada, essas opções incluem adicionar US$ 1 mil ao atual incentivo, que já é de US$ 1 mil, para clientes “leais”, ou seja, os que voltam a fazer negócio com a empresa.
Outras opções avaliadas são manutenção gratuita e uma garantia que pelo menos se iguale à da Hyundai, de dez anos, a maior do mercado. A Toyota oferece atualmente garantia de cinco anos.
A fonte que falou à Reuters preferiu não se identificar porque o plano ainda não é público e tem ainda que ser finalizado.
A porta-voz da empresa afirmou que a Toyota estuda várias opções para permanecer competitiva, mas não quis entrar em detalhes.
No sábado, numa entrevista à Reuters, Don Esmond, vice-presidente da companhia, declarou que a montadora vai considerar “incentivos competitivos” para atrair consumidores e reforçar a marca.
As vendas da Toyota nos Estados Unidos caíram 16% em janeiro e atingiram o seu menor nível em mais de uma década, depois da suspensão da venda de veículos sujeitos a recall por causa de segurança.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email