Pelé dispara contra Dunga

Em um encontro comemorativo dos 50 anos da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, Pelé falou sobre o passado e o presente da seleção brasileira. Ele defendeu o treinador Dunga das críticas pelos maus resultados, mas ao comparar o técnico brasileiro a Maradona, novo treinador da seleção argentina, fez uma piada.

– Muitos bons jogadores não deram certo como treinador. Foi assim com Didi, Vavá, Pepe no Brasil. Beckenbauer na Alemanha é uma exceção. Vamos ver como Maradona se sai. Dunga? Eu disse “bons jogadores”. O Dunga não foi um deles – disse Pelé, arrancando gargalhadas dos presentes no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Em seguida, o Rei do Futebol pegou mais leve com Dunga.

– Falando mais seriamente agora: Dunga não pode ser culpado por tudo. Os jogadores hoje em dia não tem mais tempo para treinar, então isso nivela por baixo as equipes. Não faz mais diferença se você enfrenta Venezuela ou outra equipe teoricamente mais fraca.

O tricampeão mundial voltou a defender a formação de uma equipe com jogadores que atuam no Brasil.

– Eu fui criticado quando disse isso, mas acho que não me entenderam direito. Acho apenas que se você puder treinar durante um mês uma seleção formada apenas por jogadores que atuam no Brasil eles podem fazer um papel melhor. Como disse, sem tempo adequado para se preparar, as equipes são todas iguais.

Pelé está em Estocolmo como convidado da premiação anual do futebol sueco, que homenageia os jogadores que disputaram a final da Copa de 1958, vencida pelo Brasil por 5 a 2.


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email