Chinês invade creche e esfaqueia e mata sete crianças e uma professora

familiares-ataque-china

Sete crianças e uma professora foram esfaqueadas e mortas durante um violento ataque a uma creche no noroeste da China na manhã desta quarta-feira (12), no quinto caso semelhante registrado no país desde 23 de março. Pelo menos mais 12 pessoas foram feridas durante as agressões, informou a agência estatal chinesa Xinhua.

A estatal havia informado anteriormente, com base na informação de Liu Xiaoming, porta-voz da cidade de Hanzhong Nanzheng, que sete crianças morreram durante o ataque. Mas Xiaoming corrigiu a informação à Xinhua, ao incluir mais uma vítima fatal, a professora Wu Hongying.

Entre as crianças mortas, estão cinco meninos e duas meninas. AS idades não foram informadas. Onze crianças e um adulto ficaram feridos e foram levados para um hospital da região. Duas crianças estariam em estado grave.

O ataque ocorreu numa creche no município de Hanzhong Nanzheng, na província de Shaanxi, por volta de 8h (21h de terça-feira, 11, em Brasília) .

Segundo a Xinhua, o responsável pelo ataque, um homem de 48 anos identificado como Wu Huanmin, se matou. De acordo com versão das autoridades locais, o homem deixou o prédio após as agressões e voltou para casa, onde se suicidou. O motivo do ataque não é conhecido.

Série de ataques

A série de agressões na China começou no dia 23 de março, quando Zheng Minsheng, um cirurgião que tinha perdido seu trabalho e sua namorada, matou a punhaladas oito crianças e outras cinco na porta de um colégio na província sudeste chinesa de Fujian.

Zheng foi condenado à morte, e no mesmo dia de sua execução, 28 de abril, outro homem armado com uma faca feriu 16 crianças e um professor na província sulina de Cantão.

Um dia depois, outro homem feriu com arma branca 29 crianças e três adultos em uma creche da cidade de Taixing, na província oriental chinesa de Jiangsu.

Passados mais dos dias, em 30 de abril, cinco crianças e um professor ficaram feridos quando um homem os atacou com um martelo de ferro, para depois se matar em um jardim de infância na província de Shandong (leste da China).

Antes, em 13 de abril, outro homem, armado com uma faca de cozinha, atacou crianças e adultos em uma escola de Sichuan (sudoeste), causando a morte de um menor de idade e uma mulher e ferindo outros três estudantes.

Os incidentes, causados todos por homens de 30 ou 40 anos, alertou o país, e, por isso, desde 4 de maio há mais guardas de segurança trabalhando nas portas dos colégios. Em algumas zonas do país foi pedido a policiais e guardas alocados junto a escolas que “disparassem para matar” qualquer suposto atacante.

fonte: g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários