Câmara dos Deputados aprova a “Ficha Limpa”

ficha-limpa

Votação da câmara dos deputados aprova o projeto de Lei Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de pessoas que cometeram crimes como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas.

Abaixo segue um texto de Graziela Tanaka, uma das organizadoras da “Ficha Limpa”, após a aprovação do projeto na Câmara.

Caros amigos,

A Câmara dos Deputados aprovou a Ficha Limpa! Esta é uma vitória incrível para nós e todos os brasileiros. Obrigado a todos que ajudaram a fazer este grande dia se materializar!

Quando a Ficha Limpa foi apresentada, muitos acreditavam que ela nunca iria passar. Até o presidente da Câmara, Michel Temer, disse diversas vezes que não acreditava que existia apoio político o suficiente para aprovar o projeto de lei.

No entanto, eles não esperavam a maior campanha online na história do Brasil. Com milhões de assinaturas, milhares de mensagens enviadas e de ligações feitas – nós tornamos o impossível possível, tomando controle de nossa democracia. Nós trouxemos de volta o poder político para as mãos da população.

E só estamos começando. Meio milhão de brasileiros estão recebendo este alerta. Juntos podemos nos tornar uma grande força para gerar mudanças políticas e sociais em nosso país e no mundo. Clique no link abaixo para participar de um chat ao vivo e parabenizar outros membros desta comunidade incrível, além de compartilhar idéias do que devemos fazer no futuro:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

A Ficha Limpa ainda não é lei. Ela ainda precisa passar pelo senado e depois receber a sanção presidencial- talvez vamos precisar agir novamente nas próximas semanas, mantendo a pressão para garantir que a Ficha Limpa não seja enfraquecida ou mudada.

Mais de 550.000 pessoas se mobilizaram através da Avaaz. Nós nos tornamos a maior rede virtual de engajamento político na história do Brasil, e parte do maior movimento global online do mundo.

Nós vimos que trabalhando junto nosso poder é fenomenal – juntos nós podemos começar a construir o Brasil, e o mundo, com que sonhamos. Clique aqui para se juntar ao chat ao vivo e conhecer essa comunidade incrível, que fez o Ficha Limpa acontecer:

http://www.avaaz.org/po/vitoria_ficha_limpa/?vl

Com um profundo agradecimentos e grande entusiasmo com o que podemos conquistar,

Graziela, Ricken, Alice, Pascal, Luis, Iain, Milena e toda a equipe Avaaz


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • fernando de barros coutinho disse:

    eu nao concordo com essa lei pois como vou confiar numa pessoa que foi corrupta para colocar no poder de novo dar mais uma chance para ela roubar de novo

  • leonardode sousa disse:

    Parabenizo esta casa por essa atitude, temos que melhorar mais, ainda há lacunas que deve ser preenchidas para não dar evazão aos maus políticos, acredito que a maioria do parlamento sejam de pessoas que pensam no coletivo e no Brasil, se diminuissemos a corrupção não seria necessario criar novos impostos ou o aumento deles. O representante do povo tem que ser limpo em todos os sentidos que permite ao homem publico. As leis devem ser mais clara sem duplo sentido, principalmente nos casos de corrupção, estrupo, estrupo seguido de morte, roubo seguido de morte ou não, sequestro seguido de morte ou não, e leis mais rigorosas para os funcionarios publico seja militar ou civil, nesses casos as leis tem que ser amarradas, sem chance para advogados defendê-los. É isso que o povo espera, se o povo é corrupto, é porque os nossos representantes (nem todos, mas, a maioria) são corruptos.