Toyota Corolla: Clientes são convocados para segunda fase do recall
A segunda fase do recall do Toyota Corolla Nova Geração começa nesta segunda-feira (17). A campanha visa eliminar a possibilidade de interferência do tapete no pedal do acelerador. Os modelos que devem comparecer à rede de distribuidores Toyota nesta nova etapa são:
XLi 1.6 (chassis 5000516 a 5008075)
XLi, XEi 1.8, GLi 1.8 (chassis 5000515 a 5133008)
XEi (banco de couro), SE-G (5000543 a 5126284)
XEi 2.0, Altis (2500008 a 2506544)
Nas concessionárias, os clientes receberão etiquetas de segurança sobre uso e fixação de tapetes genuínos Toyota, explicação do encarte especial do manual do proprietário relativo ao uso e à fixação dos tapetes e substituição do tapete não genuíno por tapetes genuínos da marca, que possuem presilhas de segurança. As lojas também atenderão clientes que eventualmente não tenham participado do primeiro recall.
A Toyota recomenda o prévio agendamento do reparo e informa que os clientes podem esclarecer suas dúvidas por telefone (0800 703 02 06) ou em seu site.
A Toyota recomenda que até o atendimento o proprietário retire o tapete do lado do motorista, não o substituindo até que a verificação seja realizada.
O Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) foi quem determinou, em acordo com a Toyota, o recall do modelo. O problema atinge os sedãs fabricados a partir de abril de 2008. De acordo com a assessoria de imprensa da marca no país, o problema atinge 107 mil unidades do sedã.
A decisão de convocar o recall veio depois que a venda do sedã foi suspensa no estado de Minas Gerais, a pedido do Procon, órgão ligado ao Ministério Público do Estado. De acordo com o MP, a montadora foi omissa no caso, pois já sabia que a colocação do tapete poderia causar problemas – há um aviso sobre isso no manual do proprietário.
Fonte:g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email