Google Analytics poderá ser bloqueado por plugin da Google
A Google anunciou que lançará um plugin para navegadores web que permitirá que usuários evitem ser rastreados pelo Google Analytics. O anúncio foi feito dois meses depois da empresa ter declarado, em meio a enfurecidas reclamações ligadas à privacidade, que estava desenvolvendo uma ferramenta assim.
Segundo a empresa informou ao site “Search Engine Land”, o plugin funcionará nos browsers Internet Explorer (versões 7 & 8), Mozilla Firefox (versões 3+) e Google Chrome. Inicialmente não estará disponível para o navegador Safari, da Apple, mas executivos da Google deram esperança de que novos melhoramentos serão feitos no desenvolvimento anunciado.
A jogada é boa para a Google, que poderá mais tarde evocá-la como resposta a futuras reclamações sobre privacidade. No entanto, na verdade poucos usuários terão consciência da existência desses plugins e também poucos se decidirão por instalá-los.
Em outro anúncio ligado à privacidade, a Google declarou que donos de websites podem instruir o Google Analytics a usar apenas uma parte do endereço IP do visitante para fins de relatórios geográficos. Ao mesmo tempo que isso dará aos visitantes uma camada adicional de privacidade, espera-se que haverá considerável perda de precisão nos dados geográficos constantes nos relatórios da Analytics.
Fonte:oglobo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email