Google plagia Microsoft com imagem de plano de fundo no buscador
Você provavelmente já visitou a página do Google nesta quinta-feira e notou que o buscador está de cara “nova”. Agora o Google tem o logo transparente, exibindo fotografias de paisagens ao fundo. Será que a gente não viu isso antes? Isso mesmo: é justamente a mesma coisa que faz o concorrente da Microsoft, o Bing. Apesar da Microsoft ter se recusado a fazer qualquer comentário oficial sobre o assunto, funcionários europeus da empresa estão fazendo piada no Twitter sobre o suposto “plágio”.
“Perdemos uma imagem de fundo, se encontrarem, por favor, retornem ao Bing.com ;)”, dizia um deles, lembrado pelo blog TechCrunch. A postura geral dos tweets é de bom humor a até de lisonjeio. “A imitação, apesar de pálida, é uma das formas mais sinceras de elogiar”, afirmou Ashley Highfield, diretora da divisão de consumidores da Microsoft no Reino Unido. “Que intrigante ver os amigos da Google emprestando a ideia de fotografias na página inicial do Bing”, tuitou Peter Bale, produtor executivo do MSN no Reino Unido, ambos selecionados pelo site Telegraph.
No Twitter, a ferramenta não causou desavença somente entre membros da Microsoft, mas em alguns usuários. Isso porque a funcionalidade permite que os internautas escolham imagens de fundo para a página do buscador, mas não que eles rejeitem a ideia e voltem ao “normal”. Pelo jeito, a imposição vai durar só 24 horas, e foi adotada para fazer com que os usuários tomassem ciência da novidade. Amanhã, todos terão a opção de ter sua velha e limpa página do Google de volta.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email