Eslovênia vence Argélia por 1 a 0 na copa da África do Sul
As seleções de Argélia e Eslovênia transferiram a culpa pela fraca apresentação deste domingo para o gramado do estádio Peter Mokaba. Foi a primeira vez que uma partida de Copa do Mundo foi disputada em um campo misto, com gramas sintética e natural.
“Talvez o problema tenha sido o estado do campo. A bola e o gramado atrapalharam os goleiros. A velocidade e o impacto dificultavam muito”, reclamou Rabah Saadane, técnico da Argélia. Uma falha do goleiro Chaouchi foi crucial para a vitória da Eslovênia por 1 a 0.
Mesmo com o resultado positivo de seu time, o treinador Mtjaz Kek também não estava satisfeito com as condições de jogo. “Não gostei do campo. Claro que a grama é a mesma para a Argélia, mas a partida ficou diferente por causa do piso”, protestou o comandante da Eslovênia.
O campo misto foi utilizado pela Fifa para reparar os problemas de plantio de grama em Polokwane. Segundo técnicos e jogadores, o gramado sintético dá velocidade excessiva à bola – a mesma crítica que é feita à Jabulani.
Fonte:terra
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email