Paraguai empata com a Itália na copa do mundo 2010

A Itália bem que tentou. Dominou a partida, criou chances e pressionou. Mas no fim, não conseguiu superar a garra e o estilo de jogo de Copa Libertadores apresentado pelo Paraguai. Favoritas à conquista da vaga no grupo F, as duas seleções protagonizaram uma partida movimentada e cheia de emoções, mas tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1 na Cidade do Cabo.

italiaparaguai

Os atuais campeões fizeram valer o favoritismo ao dominar o adversário guarani durante toda a partida. Ainda assim, a Itália viu o rival sair na frente no fim da primeira etapa movido por um sistema de marcação coeso e de poucas falhas. Alcaraz abriu o placar para a equipe sul-americana, e De Rossi selou a igualdade no segundo tempo.

Apesar de ser a atual campeã, a Itália foi para a África do Sul recheada de críticas da torcida e imprensa do país. A idade dos selecionados e o caráter defensivo da equipe foram os assuntos mais recorrentes antes da estreia. Mas nesta segunda, o técnico Marcello Lippi surpreendeu e deixou o time com três atacantes.

Do outro lado, a euforia reinava antes da partida. Jornais paraguaios chegaram a eleger a atual seleção como a melhor das últimas décadas, mesmo sem a presença de Cabañas. As promessas de uma postura ofensiva não viraram realidade. Porém, o time fez aquilo que precisava para não ser superado: apostou na marcação e nos contra-ataques para segurar a Azzurra.

Quando a partida começou, a seleção europeia impôs grande domínio territorial sem dificuldades. Mesmo sem contar com o meia Pirlo, lesionado, a Itália controlou o meio-campo e tomou a iniciativa no confronto. O Paraguai, por sua vez, abusou dos erros nos passes e ficou acuado na defesa – a equipe só arriscou seu primeiro chute a gol com 22 minutos de jogo.

Mas passada a pressão inicial, o time sul-americano foi se encontrando conforme tinha a posse de bola. E no fim só precisou de uma boa oportunidade para alterar o marcador. Depois de ver o rival dominar toda a primeira etapa, Alcaraz abriu o placar aos 38min após falha de Cannavaro e deixou o Paraguai em vantagem antes do intervalo.

Para complicar a situação dos italianos, Lippi perdeu o goleiro Buffon antes do segundo tempo. Enquanto isso, o Paraguai manteve a estratégia com a marcação afiada. Mas aos 17min, os atuais campeões saíram do zero e chegaram ao empate com gol de De Rossi.

O lance motivou a seleção europeia. A Itália manteve a pressão, mas a defesa do Paraguai seguiu eficiente para conter os avanços adversários até o término do confronto.

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários