Cesar Cielo quebra recorde de Alexander Popov, sem supermaiô

cielo-recorde-popov

Em outubro do ano passado, Cesar Cielo já traçava a meta: nadar, de bermuda, mais rápido que o russo Alexander Popov, que estabeleceu 21s64 nos 50m livre em 2000, recorde mundial antes que os supermaiôs fizessem parte do cenário da natação.

O brasileiro precisou de pouco mais de seis meses para isto. Neste domingo, 27 de junho de 2010, ele se tornou o primeiro nadador desde o fim dos modernos trajes a superar o russo. Com 21s55, Cielo venceu o Paris Open, vestindo apenas uma bermuda.

Recordista olímpico e mundial da prova, o nadador deixou para trás os franceses Fabien Gilot (21s83), vencedor dos 100m livre em Paris, e Frédérick Bousquet (21s95). Era de Bousquet a melhor marca dos 50m livre este ano (21s71). O brasileiro tinha o segundo melhor tempo (21s80), estabelecido em maio, no Troféu Maria Lenk, em maio.

No Twitter, Cielo festejou o feito.

– Finalmente abaixo dos 21s64!!! Até mais cedo do que eu esperava na temporada. Obrigado a todos que torceram. Primeiro nadador abaixo do Popov! Valeu galera, muito feliz com o resultado aqui em Paris. Primeira missão cumprida. Agora, rumo ao Pan Pacific e a tempos mais baixos – escreveu, usando dois posts de seu microblog.

Cielo é o atual detentor dos recordes mundiais dos 50m (20s91) e 100m livre (46s91), ambos estabelecidos com a ajuda de supermaiôs.

Agora, o brasileiro nadará o GP de Athens, na Georgia (EUA), em julho, seguindo sua preparação para o Pan-Pacífico, em Irvine (EUA), de 18 a 22 de agosto, sua principal prova nesta temporada. Ao lado dos brasileiros Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos, que treinam e moram com ele, em Auburn, Cielo optou por disputar um meeting menor em julho, para não ter desgaste com longas viagens.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email