Mais de 600 vagas para curso de formação de aprendizes na Petrobrás

A Petrobras abriu nesta segunda-feira (5) as inscrições para 663 vagas para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz. As vagas são para cursos de formação profissional para jovens residentes nos municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, todos no Rio de Janeiro.

petrobras

O programa oferecerá cursos profissionalizantes de assistente administrativo, auxiliar técnico em logística, caldeiraria, eletricista de manutenção industrial, mecânica de manutenção, operador de suporte técnico em tecnologia da informação e soldador de tubulações para jovens entre 16 e 19 anos completos que vivam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que pertençam a família com renda per capita mensal de até um salário mínimo.

Serão admitidos jovens que tenham disponibilidade para frequentar o programa por um prazo de dois anos, nos turnos da manhã ou da tarde, e que estejam cursando, com frequência comprovada, entre a última série do ensino fundamental regular até a 3ª série do ensino médio regular, bem como os matriculados na modalidade de educação de jovens e adultos da rede pública. Serão aceitos também jovens que tenham concluído o ensino médio regular.

Inscrições de pessoas matriculadas ou que tenham concluído cursos técnicos de nível médio ou ensino superior não serão aceitas. Além disso, os jovens não podem ter vínculo empregatício anterior.

Os aprovados no processo seletivo terão a carteira de trabalho assinada, remuneração mensal de um salário mínimo, auxílio-almoço, vale-transporte e os demais direitos trabalhistas. A jornada de trabalho é de quatro horas.

O programa atende à lei 10.097/2000, que obriga as empresas de médio e grande porte a contratar jovens aprendizes entre 5% e 15% do seu efetivo.

As fichas de inscrição podem ser retiradas nos postos a partir desta segunda e devem ser entregues para efetivar a inscrição no dia 13 de julho.

Veja locais para retirada da ficha de inscrição:
– Campos dos Goytacazes: IFF Campos, Campus Centro – Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco.
– Carapebus: Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Gê Sardemberg, nº 99, Centro.
– Conceição de Macabu: Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social – Casa da Cultural Professor Avelino – Rua Antônio Lopes de Oliveira, s/n – Centro.
– Quissamã – Rua Barão de Vila Franca, nº 292 – Centro.
– Macaé: Sesi/Senai – Rua Etelvino Gomes, nº 155 – Riviera Fluminense.
– Rio das Ostras: Centro de Cidadania – Rua das Casuarinas, nº 595, sala 19, Âncora.
– São João da Barra: Ciep 265 Professora Gladys Teixeira – Rua Barão de Barcelos, s/nº, Centro/ Subprefeitura (localidade de Sabonete), 5º Distrito de São João da Barra.
– São Francisco de Itabapoana: Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social, Rua Joaquim da Mota Sobrino, nº 180 – Centro; Gras de Praça João Pessoas, Rua Valdemar Xavier Nunes, s/nº.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários