Polvo Paul acerta todos os palpites da copa do mundo 2010 com vitória da Espanha

Os espanhóis comemoraram a vitória da “Fúria Vermelha”, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Com um gol no final do segundo tempo da prorrogação, o time derrotou a Holanda e conquistou o primeiro título mundial. Mesmo sem o Brasil na final da Copa, cerca de 18 mil pessoas foram assistir ao jogo na arena do Fifa Fan Fest, montada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

espanhacampeamundial

Os empresários Javier Gonzalez e Ignacio Martinez trocaram a Espanha pelo Brasil há quase um ano. Para se sentir em casa, eles convocaram todos os amigos conterrâneos para assistir a final da Copa na praia. Segundo eles, o calor do público deu um “empurrãozinho” para o time.

“Já me adaptei ao Rio e me senti na minha terra. Foi emocionante assistir à primeira vitória da Espanha em Copas do Mundo”, disse Javier.

Muitos espanhóis radicados no Brasil foram torcer pela pátria nas areias de Copacabana. A fisioterapeuta Maria Teresa Vasquez e o empresário Manoel Alvarez Vasquez se emocionaram com o jogo. Para ela, o famoso polvo vidente ajudou a Espanha na conquista do título inédito. Em comemoração, a fisioterapeuta vai preparar um arroz de polvo com açafrão e brócolis para a família.

“Esse polvo merece ser homenageado e o açafrão e o brócolis servem para dar o toque verde e amarelo na comida. Assim homenageio o país que nasci e o Brasil que nos acolheu tão bem”, contou Maria Teresa.

Os holandeses também marcaram presença na Praia de Copacabana. No entanto, a derrota não impediu que eles dançassem com alegria o samba tocado pela bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do carnaval deste ano. Outra atração esperada pelo público que lotou as areias é a apresentação da banda Jota Quest.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários