Anpac pressiona Correios sobre demora em concurso

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) enviou carta aos Correios solicitando esclarecimentos sobre a data de aplicação das provas e qual será a organizadora do concurso para 6.565 vagas, que teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos.

concurso para os correios

De acordo com o presidente da associação, Ernani Pimentel, foram enviadas duas cartas à empresa pública, uma na quinta-feira (8) para o presidente da comissão de concursos dos Correios e outra na sexta (9), para o presidente da empresa pública.

Para Pimentel, a demora prejudica o candidato, já que os estudos costumam ter como base provas anteriores da organizadora. Sem saber qual será a empresa que realizará a seleção, o candidato não pode fazer exercícios com provas anteriores da mesma instituição, explicou. A data da prova também é importante para os candidatos fazerem o cronograma de estudos. “São duas definições que não podem ser escondidas dos candidatos”, disse.

Na carta, a Anpac cita, ainda, que “tem recebido, de candidatos de várias partes do país, expressões de dúvida, incerteza, desânimo e até descrédito, em função de não estarem sendo informados do que está realmente acontecendo” com o concurso.

Os Correios já chegaram a anunciar dois nomes de empresas que poderiam via a realizar a seleção. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a primeira a ser escolhida, mas foi descartada por não ter atestado de realização de concurso de nível nacional.

O diretor de gestão de pessoas da empresa pública, Pedro Magalhães Bifano, disse ao G1 no dia 1º de julho que, em nova seleção, a Fundação Cesgranrio havia sido escolhida. Porém, a fundação passaria ainda por uma auditoria dos Correios para que o contrato fosse concluído. O resultado, contudo, não é divulgado pelos Correios desde então.

Bifano chegou a anunciar que a prova aconteceria no final de agosto.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários