Valentino Rossi chega próximo do tempo de massa em testes na Ferrari

Cerca de dois anos e meio depois, Valentino Rossi voltou ao cockpit de uma Ferrari. Pilotando pela primeira vez um modelo sem controle de tração, o italiano ainda não chegou ao desempenho esperado em treinos realizados na manhã desta quinta-feira em Mugello: em 26 voltas válidas, girou na casa de 1min23s9, cerca de dois segundos mais lento na comparação com as melhores marcas que Felipe Massa já conseguiu no circuito.

No primeiro contato com o carro que não pilotava desde 2006 – época em que chegou a cogitar uma mudança da MotoGP para a Fórmula 1 –, Rossi não conseguiu atingir os tempos que esperava. Em entrevista recente à publicação Motosprint, o hexacampeão do mundo havia lembrado que há três anos ficara a apenas 1s2 de Michael Schumacher, esperando desta vez diminuir a diferença para os pilotos regulares da Ferrari (Massa e Kimi Raikkonen) para menos de um segundo. Vale lembrar ainda que o recorde do circuito é de Rubens Barrichello, que cravou 1min18s704 em 2004.

De qualquer forma, o italiano, que desta vez só utiliza os trabalhos em Mugello como diversão após ter triunfado mais uma vez no mundo das duas rodas, ainda tem espaço para melhorar – seguirá no autódromo, cujas arquibancadas estão abertas ao público pelo preço de 5 euros (R$ 15), na tarde desta quinta e por toda a sexta-feira.

Além dos torcedores locais, estão acompanhando o rendimento de Rossi a bordo do F2008, modelo utilizado pela Scuderia na temporada 2008, seu chefe de equipe na Fiat Yamaha, Davide Brivio, seu pai, Graziano Rossi, e o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali. Amigos próximos do piloto também estão no circuito localizado na Toscana para ver de perto o carro de número 46, o mesmo que o astro costuma utilizar na MotoGP.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email