Uso de Android passa iPhone nos Estados Unidos

Os smartphones que rodam sistema operacional Android ultrapassaram os iPhones, que possuem o sistema iOS da Apple, em vendas no primeiro semestre de 2010 de acordo com a empresas de análise Nielsen e NPD.

android

Os aparelhos com o sistema operacional criado pelo Google ficaram com 27% do mercado norte-americano, enquanto os aparelhos com iOS acabaram com 23%, de acordo com a Nielsen. Já o NPD divulgou 28% do Android e 21% do iPhone.

O número crescente de fabricantes de celulares e de smartphones que adotam o Android fez com que o sistema operacional do Google ganhasse mais espaço no mercado dos Estados Unidos e no mundo todo. Os aparelhos são vendidos para diversas operadoras, enquanto a Apple vende o iPhone apenas para a AT&T, o que fez a porcentagem de uso do iOS dinimuir em relação ao concorrente.

Entretanto, de acordo com a Nielsen, 21% dos usuários do Android gostariam de ter um iPhone como próximo aparelho. A pesquisa revela também que apenas 6% dos usuários do celular da Apple gostariam de migrar para um com sistema Android.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários