Conheça o metal cristão do AudioVision

A banda sueca executa um power metal com letras que abordam o cristianismo. Em “Focus”, merecem destaque a empolgada e acelerada “Invitation”, a melódica “Keep The Fire Burning”, a bem trabalhada “We Are Not Alone” e “We Will Go”, que parece cheia de improvisos. Em relação às faixas lentas, apenas “The Gate” se salva, sendo uma bela composição, enquanto que “Fruit of Love” e a instrumental “In Focus” são ligeiramente entediantes.

focus

A dificuldade com o segundo álbum seria manter o nível de “The Calling”, com músicas inspiradas e a colaboração de grandes convidados (BRUCE KULICK e JEFF SCOTT SOTO, por exemplo). No entanto, o AUDIOVISION como banda propriamente dita mostra que os músicos fixos conseguiram o alinhamento necessário para manter a sonoridade da banda e o nível das composições (mesmo com a ligeira vantagem do álbum de estréia).

No entanto, os mesmos problemas observados no primeiro CD permanecem. Sem fanatismos e, em se tratando de metal cristão, as letras das músicas merecem atenção especial e, no caso, da banda deixaram e continuam deixando a desejar, com rimas demasiadamente simples e sem muita profundidade. De qualquer forma, houve uma melhoria e a mensagem é passada, mas poderia ser melhor trabalhada.

Contando com uma das melhores vozes do metal cristão, é indicado para os fãs do gênero. Para aqueles que não conhecem nenhuma banda do estilo ou nenhuma bem produzida, vale a pena conferir. No entanto, ao levar o AUDIOVISION para o ambiente “secular”, percebe-se que o mesmo não oferece nenhuma grande novidade, a não ser pela temática. Apesar disso, em se tratando de qualidade, o grupo não fica muito atrás da maioria das bandas e mostra que tem potencial para continuar evoluindo.

Formação:
Christian Liljegren – Vocais
Torbjörn Weinesjö – Guitarra
Simeon Liljegren – Baixo
Thomas Weinesjö – Bateria
Olov Andersson – Teclado

Faixas:
1. Invitation
2. Keep The Fire Burning
3. We Are Not Alone
4. The Son Will Come
5. You Are The Reason
6. Fruit Of Love
7. We Will Go
8. I Will Belong To You
9. The Way
10. The Gate
11. Focus

Gravadora: Ulterium Records

Site official: http://www.myspace.com/audiovisionsweden

fonte:whiplash


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários