TRE da Paraíba determina que Google retire vídeo do Youtube
Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o Google terá de retirar do site Youtube um vídeo que satiriza o governador do estado, José Maranhão (PMDB). O tribunal exigiu, ainda, que a empresa identifique o IP do usuário que postou o vídeo, informa o portal G1.
Na rede desde o mês de junho, o vídeo, intitulado “Tuiteiro é Vagabundo?”, apresenta uma montagem em que o governador canta uma música cuja letra classifica os usuários do Twitter como “vagabundo”.
O vídeo tem como mote reportagens da imprensa paraibana que citam uma resposta do governador após ser questionado sobre críticas a sua administração feitas por meio do Twitter. “Enquanto ele tuitam, eu trabalho”, afirmou Maranhão.
o coordenador jurídico da campanha de Maranhão, Carlos Fábio Ismael, declarou que a montagem tinha o objetivo de denegrir a imagem do governador.
“É uma montagem, era para ridicularizar, para denegrir a imagem do governador e isso afronta a legislação eleitoral. Foi por isso que pedimos para retirar”, afirmou.
Fonte:g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email