IBGE fará novo concurso para 2 mil vagas de recenseador

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará novo processo seletivo simplificado para cerca de 2 mil vagas de recenseadores, que trabalharão no Censo 2010.

ibge

As vagas serão para os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, que não tiveram todas as oportunidades preenchidas. Os recenseadores que passarem nesse novo processo seletivo deverão ser treinados em uma semana e, a partir de setembro, começar o trabalho de campo, entrevistando a população.

Até 13 de agosto, o IBGE havia treinado 185.148 recenseadores, dos quais 128.690 tinham seus contratos de trabalho já registrados na sede do instituto.

De acordo com o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, o número de recenseadores ficou em 185 mil, e não em 190 mil, como era esperado. O processo seletivo, cujo edital foi lançado em fevereiro, abriu 191.972 vagas.

O IBGE informou que o número baixo de aprovados prejudicou principalmente os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com o IBGE, o edital será divulgado em breve. O processo seletivo será igual ao realizado para 191.972 vagas, que teve 1.051.582 candidatos.

Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.

O IBGE não soube informar se a Fundação Cesgranrio será responsável por esse novo processo seletivo.

O candidato deve acompanhar as informações sobre a nova seleção no site www.ibge.gov.br.

O número definitivo da população brasileira, segundo o IBGE, será conhecido em 27 de novembro.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários